Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sine Lucas do Rio Verde auxiliou na contratação de mais 2.200 pessoas no ano passado

Em 2021, foram ofertadas 3.218 oportunidades de trabalho e mais de 9 mil pessoas foram encaminhadas

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/ BRF)

O relatório anual de contratações do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Lucas do Rio Verde contabilizou 2.255 pessoas colocadas no mercado de trabalho na cidade nos 12 meses de 2021. No relatório do ano anterior, 2020, o Sine contabilizou 1.200 colocados no mercado.

O saldo de empregos do ano apontado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi de 2.513, enquanto no ano anterior, em 2020, quando houve o início da pandemia, o saldo de empregos foi de 710.

O saldo de empregos é quando o número de admissões supera o número de desligamentos no período avaliado.

Os dados do Sine se referem aos trabalhadores que conseguiram emprego por intermédio do sistema em dada localidade, com unidades de encaminhamento em todo o país.

Enquanto os dados Caged são elaborados por meio de relatórios que possibilitam a investigação de todos os estabelecimentos declarantes, com possibilidade de rastrear o histórico de cada um deles, identificando aqueles que impactaram em cada subsetor por Unidade da Federação.

De acordo com o relatório do Sine, em 2021, um total de 9.285 pessoas foram encaminhadas para as empresas no município. Foram ofertadas 3.218 oportunidades de trabalho. O número de inscritos, que representa novos cadastros de pessoas no Sine, foi de 2.135.

Na região Centro-Oeste, o Caged registrou saldo positivo nas contratações do último ano, com a criação de 285.498 novos postos de trabalho, frente ao saldo de 7.318 empregos gerados em 2020, ano de início da pandemia.

O estado de Mato Grosso contabilizou o saldo positivo de 71.884 novas vagas no ano passado, enquanto em 2020 o saldo relativo às admissões e desligamentos foi de 9.219. O crescimento refletiu majoritariamente nos setores de serviços, comércio, construção, respectivamente, seguidos da indústria e a agropecuária.

Sobre o SINE

O Sine é uma ferramenta do Ministério do Trabalho que facilita a intermediação da mão de obra com o empregador. Por meio das vagas captadas junto a empregadores, o sistema reduz o tempo de espera. Além disso, o Sine realiza o intermédio entre a vaga e o candidato, facilitando a seleção ao empregador.

O atendimento é gratuito tanto para a empresa como para o trabalhador. Para anunciar vagas, as empresas devem procurar o Sine e realizar o preenchimento do formulário.

Em Lucas do Rio Verde, o Sine está localizado na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná, nº 766 S, próximo à Avenida Goiás, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Os candidatos devem apresentar documentos pessoais: RG, CPF, carteira de trabalho e levar também currículo atualizado. Estão sendo disponibilizadas 100 senhas por dia.

20/01/2022 | Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque


Mais Noticias

24/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura publica edital para comprar diferentes tipos de pedra brita

Outros 10 editais de licitação estão publicados no site da prefeitura

23/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Expansão de Lucas do Rio Verde será discutida em audiência pública

O perímetro a ser expandido, cerca de 30%, consta no Plano Diretor do município

23/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Troca de cartões Ser Família Emergencial será na Secretaria de Assistência Social

Beneficiários que ainda não efetuaram, devem providenciar a troca até o dia 31 de maio

23/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Saúde terá horário noturno para vacinação nesta semana

Dias 25 e 26 e maio, quatro unidades de saúde atenderão das 17h às 21h

VEJA MAIS