Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Semana do Meio Ambiente é encerrada com competições de corrida de rua

Evento esportivo aconteceu no fim da tarde de sábado (25)

 (Foto: Ascom Prefeitura / Edivaldo Rios)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e o Programa Viva Lucas, realizou, no último sábado (25), a Corrida Noturna do Meio Ambiente. A disputa, que contou com cerca de 350 atletas inscritos, marcou o encerramento das comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Antes da largada oficial, o evento contou com uma programação especial para as crianças, que também disputaram uma corrida e ganharam medalhas pela participação, no Parque de Exposições Roberto Munaretto.

O prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama Janice Ribeiro estiveram presentes na corrida e parabenizaram toda a equipe envolvida por mais um evento esportivo no município.

?Esta é a quarta corrida de uma série de eventos que teremos ainda este ano. Quero agradecer a toda equipe envolvida nesse belíssimo trabalho. Destaco também a importância da programação infantil nos esportes. Essa é uma forma de incentivar as crianças a praticar esse esporte tão importante que é o atletismo, é daqui que saem os grandes talentos que representam muito bem o município?, ressaltou o prefeito.

Com largada na Avenida Beira Mata, a disputa contou com um percurso de 5 km e foi aberta para corredores de várias regiões. As categorias foram divididas pela idade dos atletas. No masculino, de 60 até 99 anos, o servidor do Saae, José Alves, foi destaque. Com 64 anos, José completou a prova em 26 minutos e pretende não perder mais nenhuma disputa no município.

?Pratico o esporte há 35 anos e, sempre que posso, participo das corridas aqui na cidade. Não tem segredo, basta treinar e ter foco. Temos que cuidar da saúde e é isso que eu aprendi a fazer desde mais novo?, disse José.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, também esteve presente no evento e destacou a importância da conscientização sobre o tema para a sociedade. ?Temos que cuidar do meio ambiente para as futuras gerações. Precisamos dar ênfase às belezas naturais do nosso município e aproveitar as oportunidades para conscientizar as pessoas?.

A Corrida Noturna do Meio Ambiente contou com o apoio do Saae, Sicredi, Martinello e das secretarias municipais.

Confira a galeria de fotos da corrida em nosso site: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/54

Semana do Meio Ambiente

O cronograma de ações para conscientização ambiental, organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, contou com distribuição de mudas no Paço Municipal e avenidas da cidade, mutirão de limpeza no entorno do Lago Ernani José Machado e Parque dos Buritis e outras orientações. A Secretaria de Assistência Social também envolveu os idosos assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Cras, realizando uma palestra e visitação sobre plantas medicinais.

27/06/2022 | Ascom Prefeitura / Carine Alves


Mais Noticias

18/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na pavimentação da Linha 13

Equipes atuam na preparação de solo e aplicação das camadas de base

18/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Gestão Municipal inicia a 12ª edição do Campeonato de Futebol Amador

São 32 equipes e mais de 800 atletas na competição

17/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Proposta de inovação é apresentada ao prefeito Miguel Vaz e equipe de secretários durante reunião

Metodologia de Paulo Rizzardi será desenvolvida aos integrantes da AIC

17/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde

Assistidos do Cras poderão ter acesso às oportunidades de vagas das 7h30 às 11h

VEJA MAIS