Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda turma da Guarda Civil de Lucas do Rio Verde inicia capacitação de armamento em Cotia

Os agentes estão em São Paulo participando do curso de formação em segurança pública

 (Foto: Ascom Prefeitura / Vagner Santos)

A Guarda Civil de Lucas do Rio Verde segue em treinamento intensivo em São Paulo. Os agentes municipais, que estão participando do curso de formação em segurança pública na cidade de Cotia, iniciaram nesta semana o módulo de armamento.


O curso, que está sendo realizado em parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Prefeitura de Cotia, tem como objetivo principal capacitar os guardas municipais para um atendimento padrão a sociedade luverdense, com todos os trâmites legais.


De acordo com o coordenador da Guarda Civil Municipal, Jota Lima, o uso do armamento trará uma segurança a mais para os agentes, que atendiam diversas ocorrências de crime na cidade desarmados e também para a sociedade que poderá contar com guardas civis prontos para o atendimento em caso de emergência.


?Teremos uma Guarda bem aplicada no atendimento de ocorrências e a disposição da sociedade luverdense. Começamos o treinamento de tiro com as pistolas calibre 38 e com a 9 mm, aprendendo toda a parte técnica de montagem e desmontagem. Até o final da semana, iremos nos aperfeiçoar no uso da espingarda calibre 12, que é utilizada com antimotim para dispersar as pessoas das aglomerações em situação de risco?, explicou Jota.


O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Cunha, ressaltou a importância de unir as forças de segurança do município. ?Lucas do Rio Verde contará com 38 guardas civis habilitados para utilizar os armamentos, trabalhando dentro dos procedimentos técnicos e da legalidade. A missão é integrar todas as forças de segurança do município com a sociedade para oferecer uma segurança pública de excelência para toda a população?.


A capacitação desta segunda turma, que termina no dia 02 de julho, abordará também temas de legislação, onde será passado para a guarda toda a legislação legal para a utilização da arma, além das aulas de abordagem de pessoas e veículos, pilotagem de motos e registros de ocorrências em geral.

18/06/2022 | Ascom Prefeitura / Carine Alves


Mais Noticias

18/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na pavimentação da Linha 13

Equipes atuam na preparação de solo e aplicação das camadas de base

18/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Gestão Municipal inicia a 12ª edição do Campeonato de Futebol Amador

São 32 equipes e mais de 800 atletas na competição

17/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Proposta de inovação é apresentada ao prefeito Miguel Vaz e equipe de secretários durante reunião

Metodologia de Paulo Rizzardi será desenvolvida aos integrantes da AIC

17/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde

Assistidos do Cras poderão ter acesso às oportunidades de vagas das 7h30 às 11h

VEJA MAIS