Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Secretaria de Educação anuncia retorno 100% presencial de aulas de Lucas do Rio Verde

Decreto autoriza volta dos alunos das redes municipal e particular a partir de 18 de outubro
Divulgação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa sobre o retorno presencial de todos os alunos matriculados nas redes municipal e particular do município a partir do dia 18 de outubro. A decisão foi definida pelo Decreto nº 5.622, de 08 de outubro de 2021.

No que se refere às instituições públicas municipais de ensino, o retorno será a partir das turmas matriculadas na Creche – Infantil I.

De acordo com o documento, o retorno presencial deve-se à redução do número de óbitos e de casos confirmados de Covid-19. Além disso, considera-se a vacinação em grande escala da população luverdense e o aumento da distribuição de doses imunizantes por todo o estado, segundo dados do Ministério da Saúde.

Por fim, o decreto justifica as aulas 100% presenciais pela importância da educação escolar para o desenvolvimento intelectual, social e emocional das crianças, jovens e das interações que acontecem no ambiente escolar, priorizando o bem-estar e a segurança de todas as pessoas envolvidas.

Todas as medidas de biossegurança serão respeitadas, como a exigência do uso de máscara por todos que frequentarão as escolas. A adoção e o cumprimento das medidas de prevenção e controle para Covid-19 são de responsabilidade das instituições de ensino, alunos, pais, colaboradores e todos aqueles que frequentarem.


Decreto Municipal nº 5.622/2021 

13/10/2021 | Ascom Prefeitura/Maíra Matos


Mais Noticias

15/10/2021 | MEIO AMBIENTE

Bombeiros resgatam porco-espinho (ouriço cacheiro) de dentro de residência

14/10/2021 | EDUCAÇÃO

Escola Dom Bosco: aulas 100% presenciais a partir de segunda-feira (18)

Alunos deverão seguir protocolos de biossegurança, entre eles, o uso de máscaras

14/10/2021 | GERAL

Secretaria alerta sobre prazo e importância do recadastramento dos túmulos do Cemitério Municipal

Recadastro pode ser feito de forma rápida via on-line; Prazo para atualização é 30 de novembro

14/10/2021 | ESPORTE

Prefeitura inicia Campeonato Municipal de Futebol Amador

Até 30 de novembro, serão 64 partidas em três campos de futebol da cidade

VEJA MAIS