Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Secretaria alerta sobre prazo e importância do recadastramento dos túmulos do Cemitério Municipal

Recadastro pode ser feito de forma rápida via on-line; Prazo para atualização é 30 de novembro
Foto: Ascom Prefeitura/

Pouco mais de um mês para o término do prazo para recadastramento dos túmulos no Cemitério Municipal Jardim da Paz, a Secretaria de Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde, responsável pelo local, registrou apenas 44% de atualização dos cadastros de túmulos já existentes.

O número é considerado baixo já que o período para recadastro teve início de 07 de abril deste ano. O prazo, que inicialmente era 30 de julho, foi, então, prorrogado até 30 de novembro, considerando a pouca adesão dos familiares à atualização.

No total são 3.635 sepulturas existentes no cemitério, porém, apenas 1.616 recadastramentos foram realizados.

A professora Rosana Souza já fez sua parte para preservar o túmulo da falecida mãe. "Fiquei sabendo por meio de parentes que moram no município e fiz o processo on-line. Foi tão fácil e rápido, todo mundo deveria fazer também", afirma a professora.

A expectativa é que as pessoas aproveitem a ida ao Cemitério no Dia de Finados, data que se aproxima, para que façam o recadastro. Na oportunidade uma equipe estará disponível no local para auxiliar. Além disso, é possível fazer o procedimento de forma on-line ou pessoalmente na Secretaria de Planejamento e Cidade, no Paço Municipal.

De acordo com a gestão, o motivo do recadastramento é o espaço do cemitério, que precisa ser otimizado em caráter de urgência, já que o local está chegando próximo ao limite. Caso o recadastramento não seja feito no prazo, haverá a abertura e retirada dos restos mortais, posteriormente levados ao ossuário municipal.

O recadastramento é obrigatório, previsto no Edital nº 001/2021, publicado em abril deste ano pela Secretaria de Planejamento e Cidade. Nesses termos, os túmulos vazios serão utilizados para novos sepultamentos, conforme a necessidade do Município.

Confira como fazer o recadastramento: 

O recadastramento pode ser feito on-line, no site da Prefeitura, na página da secretaria. Confira o passo a passo, também disponível no Youtube:
1 – Acesse o site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (lucasdorioverde.mt.gov.br). 
2 – Deslize a tela até o fim e selecione a Secretaria de Planejamento e Cidade. 
3 – Do lado direito da tela, selecione o atalho “Cemitério – Recadastramento”.
4 – Uma nova janela será aberta, com o nome “Atualização Cadastral – Cemitério Jardim da Paz”.
5 – Na aba de pesquisa do canto esquerdo, digite o nome do falecido para o qual haverá a atualização.
6 – Com a caixa de cadastro aberta, selecione a opção “mais info”. 
7 – Uma nova aba será aberta. Preencha todos os campos obrigatórios e clique em salvar. 

Para quem não tem acesso à internet ou tem dificuldades para realizar o procedimento, é possível comparecer na administração do cemitério para atualizar o cadastro. É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência (do responsável) e a certidão de óbito do familiar.

O Cemitério Municipal fica na Avenida Bahia, esquina com a Avenida Goiás, no bairro Jardim das Palmeiras. Em caso de dúvida, o munícipe pode entrar em contato pelos telefones (65) 3548-2591 / 3548-2576 / 3549-8359 ou por e-mail com o assunto “Atualização de Cadastro - Cemitério Municipal Jardim da Paz” para planejamento@lucasdorioverde.mt.gov.br.


Assista o passo a passo do recadastramento on-line: https://www.youtube.com/watch?v=dUzNvXIhYVw

Clique aqui em “Cemitério” para fazer o recadastramento: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria/planejamento-e-cidade/ 

14/10/2021 | Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza


Mais Noticias

01/12/2021 | VIOLENCIA SEXUAL

Violência sexual; um crime com autor conhecido

01/12/2021 | EDUCAÇÃO

Secitec de Lucas do Rio Verde abre inscrições para três cursos técnicos

Ao todo, são 120 vagas distribuídas entre os cursos de Comércio Exterior, Logística e Agricultura

01/12/2021 | GERAL

Curso de salgados tem inscrições abertas no Cras de Lucas do Rio Verde

Parceria com o Senac abriu 20 vagas para serem preenchidas até sexta (03)

01/12/2021 | GERAL

Lei garante contratação de 30% dos artistas locais em eventos do Município

Chamada “Artistas da Nossa Terra”, a lei estabelece que percentual deve ser distribuído de forma igualitária

VEJA MAIS