Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Região da Escola Ceconello começa a receber melhorias na sinalização de trânsito

Obras incluem faixas elevadas, reforço da pintura de solo, nova rotatória e alteração de sentido

 (Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)

Os mais de 700 alunos da Escola Luiz Carlos Ceconello serão diretamente beneficiados pelas melhorias recém iniciadas no entorno da unidade escolar de ensino fundamental, executadas pela Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Trânsito de Lucas do Rio Verde. Conforme a pasta, as intervenções tiveram início neste mês e devem ser concluídas em cerca de 40 dias.

Entre as mudanças realizadas na região da escola estão: a criação de quatro faixas elevadas, rampas de acessibilidade, revitalização e realocação de faixas de pedestres, implantação de uma nova rotatória e alteração de sentido de uma das vias daquela localidade.

?O estudo partiu de uma solicitação da direção da escola, solicitando maior sinalização para melhorar a segurança dos alunos. Verificamos a circulação dos pedestres, onde eram os pontos de interesse, focamos nos alunos dessa região, que são de duas escolas, Ceconelo e Márcio Schabatt, e a situação deles para ida para as casas?, explicou o engenheiro de trânsito da pasta, Igor Ataídes.

O Departamento também considerou, para a realização das intervenções, a circulação prioritária de pedestres, a velocidade média praticada pelos veículos e quais eram ?pontos de conflito?, como é o caso do cruzamento das vias Campo Verde com a Mangabeiras, local em que ocorriam muitos acidentes.

Igor destaca que o primeiro passo da obra foi a instalação das rampas de acessibilidade nas faixas de pedestres e travessias elevadas, realocadas para pontos de maior segurança.

As faixas elevadas estão sendo instaladas na seguinte disposição: Rua Angelim, entre a escola e a Praça do bairro, na Rua Mangabeiras, conectando a escola ao comércio local, e outras duas faixas elevadas na Avenida Angelo Antônio Dall Alba, fazendo conexão entre a Márcio Schabatt, onde há fluxo intenso de crianças.

Outra intervenção é a rotatória, a ser instalada na Rua Mangabeiras, no cruzamento com a Rua Campo Verde, para redução de velocidade e ordenamento do trânsito. Para melhorar a segurança dos alunos durante a entrada e saída, a rua Peroba, onde estão os portões da escola, passará a ser de mão única, com a implantação de um estacionamento obliquo

?Fizemos o estudo in loco com o ônibus escolar, que precisava realizar conversão. Com a via em sentido único, as crianças podem descer dos carros e ônibus com segurança, sem precisar realizar uma travessia?, completou o especialista.

29/06/2022 | Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque


Mais Noticias

18/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na pavimentação da Linha 13

Equipes atuam na preparação de solo e aplicação das camadas de base

18/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Gestão Municipal inicia a 12ª edição do Campeonato de Futebol Amador

São 32 equipes e mais de 800 atletas na competição

17/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Proposta de inovação é apresentada ao prefeito Miguel Vaz e equipe de secretários durante reunião

Metodologia de Paulo Rizzardi será desenvolvida aos integrantes da AIC

17/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde

Assistidos do Cras poderão ter acesso às oportunidades de vagas das 7h30 às 11h

VEJA MAIS