Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Programa Criança Feliz de Lucas do Rio Verde leva alegria para famílias no mês das mães

Beneficiados recebem atividades do Programa para estreitar laços familiares

 (Foto: Assistência Social)

A família, para a Política Nacional de Assistência Social, é o grupo de pessoas que se acham unidas por laços consanguíneos, afetivos e, ou de solidariedade. E para tornar cada vez mais afetivos esses laços, o Programa Criança Feliz de Lucas do Rio Verde organizou atividades alusivas ao mês das mães, para os familiares assistidos.

O Programa Criança Feliz tem também o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Gisele Belloti, coordenadora do programa em Lucas do Rio Verde, explica que as atividades in loco puderam retornar, pois estavam remotas devido à pandemia. ?Já que nossos trabalhos puderam voltar a ser nas residências familiares, resolvemos fazer uma homenagem ao Dia das Mães e depois estimulamos algumas brincadeiras para que elas possam desenvolver com as crianças. Foi um momento de interação e fortalecimento de vínculos?, completa Gisele.

Uma das políticas do programa é apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento, colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, entre outros.

O retorno dos trabalhos do Criança Feliz em Lucas do Rio Verde é em forma de muitos agradecimentos, como o da Lucimaria, uma das assistidas das 200 famílias do programa no município. ?As visitadoras são muito educadas, atenciosas e extrovertidas.O Programa Criança Feliz é muito bom para as crianças pela atenção que elas dão. As atividades do Dia das Mães foram animadas, com muitas brincadeiras, comidas e amor. Eu cederei a minha casa para elas quantas vezes elas puderem vir. Obrigada mesmo pelo trabalho realizado?, agradece Lucimaria.

As visitas da equipe, com a presença da secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, aconteceram nos bairros do Tessele Júnior, Vida Nova II, Rio Verde e Alvorada.

18/05/2022 | Ascom Prefeitura/Maíra Matos


Mais Noticias

29/06/2022 | Lucas do Rio Verde

Região da Escola Ceconello começa a receber melhorias na sinalização de trânsito

Obras incluem faixas elevadas, reforço da pintura de solo, nova rotatória e alteração de sentido

28/06/2022 | Lucas do Rio Verde

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódio em competição nacional de jiu-jítsu

Essa é uma das mais recentes modalidades atendidas pelo Programa Viva Lucas

28/06/2022 | Lucas do Rio Verde

Internações e casos de Covid voltam a subir e geram alerta em Lucas do Rio Verde

O número de pessoas infectadas aumentou de 2 confirmados para 296 nos em menos de 60 dias

28/06/2022 | Lucas do Rio Verde

CAE auxilia microempresas e empresas de pequeno porte a acessar crédito de até R$ 100 mil

Essa linha é voltada para empresas que tenham pelo menos doze meses de atividades

VEJA MAIS