Procon orienta estabelecimentos sobre preços expostos em vitrine
Ao todo, 51 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados

Equipes do Procon de Lucas do Rio Verde realizaram uma fiscalização ao comércio da Avenida Goiás, na tarde desta quarta-feira (18). A ação teve como objetivo a orientação aos estabelecimentos quanto às normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Ao todo, 51 estabelecimentos comerciais, de vários segmentos, foram fiscalizados pelas quatro equipes em operação. Os agentes atuaram de maneira simultânea nos dois sentidos da avenida.
Durante a inspeção, o Procon orientou os comerciantes quanto ao preço dos produtos expostos em vitrines. A ausência dessa informação infringe o CDC.
?O consumidor não tem que entrar na loja e perguntar o preço. Ele tem que ter o preço visível na vitrine. Então, essa é a orientação que estamos levando aos estabelecimentos?, destacou a coordenadora do Procon Municipal, Liliane Barcelos.
Ainda conforme a coordenadora, outras regiões da cidade também devem receber a fiscalização das equipes. A ação foi acompanhada por fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda.
O consumidor que encontrar alguma irregularidade no comércio pode realizar a denúncia no Procon, que atende de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h, na Galeria Central de Serviços - Av. Paraná, nº 766, no Centro.
19/05/2022 | Ascom Prefeitura/Rubens Junior
Mais Noticias
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódio em competição nacional de jiu-jítsu
Essa é uma das mais recentes modalidades atendidas pelo Programa Viva Lucas
28/06/2022 | Lucas do Rio VerdeInternações e casos de Covid voltam a subir e geram alerta em Lucas do Rio Verde
O número de pessoas infectadas aumentou de 2 confirmados para 296 nos em menos de 60 dias
28/06/2022 | Lucas do Rio VerdeCAE auxilia microempresas e empresas de pequeno porte a acessar crédito de até R$ 100 mil
Essa linha é voltada para empresas que tenham pelo menos doze meses de atividades
28/06/2022 | Lucas do Rio VerdeIPTU 2022: desconto de 32% em cota única vence na próxima semana
Pouco mais de 60% dos títulos já foram emitidos pelo site