Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Praça Florais dos Buritis vira palco do Aulão de Dança de Carnaval

As aulas de dança e funcional atendem 13 praças do município

 (Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)

A Secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde realizou, neste sábado (10), o "Aulão de Dança de Carnaval" na Praça Florais dos Buritis. Com entrada aberta ao público, o evento disponibilizou aulas de diversos tipos de dança.

As modalidades foram apresentadas pelo grupo de professores do Programa Viva Lucas Bem Estar. As pessoas aproveitaram as modalidades da zumba, funcional e diversas outras. O combinado foi que os participantes fossem caracterizados com suas fantasias, para deixar o ambiente ainda mais festivo.

"Foi muito bom para mim, perdi boas calorias. No início, eu fiquei com vergonha porque eu achei que não sabia dançar e confesso que quando vi todos dançando eu me senti mais tranquila e aproveitei para me exercitar também", pontuou Deilane Lima.

Outra que aproveitou a folia foi dona Antônia Ferreira da Silva, que não mediu esforços para mostrar que não tem idade para cair na folia. "Eu cai na dança, mas não é de hoje que eu participo não, toda semana eu estou em algum aulão de dança nas praças. Eu não posso parar, a idade vai chegando e eu preciso fazer a minha parte cuidando de mim?, contou Antônia, que tem 66 anos.

A iniciativa visou comemorar o Carnaval, que será celebrado no país entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

"Nós do programa trazemos o aulão para as praças com o intuito de aproximar as pessoas, e com isso, proporciona interações leves e divertidas, melhorando a saúde física, mental e a auto estima. Esse momento de socialização ajuda as pessoas a se conhecerem melhor e assim aumentarem seu ciclo de amizade", explicou a coordenadora Laís Varela.

Programa Viva Lucas Bem Estar

As aulas de dança e funcional atendem 13 praças do município, incluindo as áreas rurais em São Cristóvão e Groslândia. As atividades acontecem de segunda a quinta-feira, entre 18h e 20h. Excepcionalmente no Parque das Araras, o funcional é realizado toda terça e quinta-feira, às 05h50 da manhã.

O Esporte também conta com aulas de hidroginástica e natação para jovens e adultos, a partir dos 18 anos, de segunda a quinta-feira, com horários que alternam entre 17h30 e 19h45.

11/02/2024 | Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino


Mais Noticias

27/02/2024 | Lucas do Rio Verde

Cooperativas Escolas retomam as atividades em Lucas do Rio Verde

Reunião de alinhamento discutiu as ações que serão realizadas em 2024

27/02/2024 | Lucas do Rio Verde

Cultura abre vagas remanescentes para Oficinas Culturais

Matrículas devem ser feitas até o dia 01 de março, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo

27/02/2024 | Lucas do Rio Verde

Gestão inteligente de resíduos é discutida em reunião

Iniciativa visa ampliar a prática sustentável em todo o processo

27/02/2024 | Show Safra

Empresas se movimentam para apresentar produtos e serviços no Show Safra

Maior evento do agronegócio em Mato Grosso vai reunir mais de mil marcas no Parque Tecnológico da Fundação Rio Verde

VEJA MAIS