Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Operação impunidade resulta em seis prisões em Lucas do Rio Verde

Divulgação

A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, através do Núcleo de Atendimento a Criança, Adolescente, Idoso e a Mulher, deflagrou neste mês de junho a operação ‘Impunidade Zero, que resultou na prisão de seis suspeitos.

Os crimes vão desde violência doméstica a estupro de vulnerável. Foram quatro presos em flagrante delito e outros dois por mandado de prisões expedidos pelo juiz criminal.

O objetivo da operação ‘impunidade’ é a conclusão de inquéritos policiais que envolvem a violência doméstica e familiar.

“No bojo da Operação, foram realizados cinco prisões em flagrante, dois cumprimentos de mandados de prisões preventivas e a conclusão de 123 inquéritos policiais que versam sobre violência doméstica. O mais importante, no entanto, mais do que as prisões, são as conclusões dos inquéritos policiais, por isso o nome da operação Impunidade Zero. Ou seja, quando a autoridade policial conclui o inquérito e o encaminha ao Ministério Público, de fato vai haver uma efetividade nas investigações, pois o MP vai fazer a denuncia (ao juiz criminal) e de fato haverá a ação penal”, comentou o delegado responsável pelo Núcleo, Eugênio Rudy Júnior.

“Esses procedimentos inibem a persistência delitiva desses agressores. Existem casos onde pessoas (suspeitos) já possuem mais de um inquérito policial e isso para nós é salutar para que de fato, possamos evitar que crimes como esses continuem acontecendo e as vítimas continuem sofrendo nas mãos dos agressores”, concluiu o delegado.

Ao apresentar à imprensa o resultado da operação, a Polícia Civil divulgou a fotografia de três foragidos da justiça.

No final de 2021, a Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde deflagrou a ‘Operação Acalento’, onde o objetivo era a conclusão de 20 inquéritos policiais relacionados a crimes de estupro de vulnerável.  O numero de inquéritos ultrapassou, chegando a conclusão de 150, sendo que desses 130 foram ajuizados.

28/06/2022 | Alternativa FM


Mais Noticias

18/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na pavimentação da Linha 13

Equipes atuam na preparação de solo e aplicação das camadas de base

18/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Gestão Municipal inicia a 12ª edição do Campeonato de Futebol Amador

São 32 equipes e mais de 800 atletas na competição

17/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Proposta de inovação é apresentada ao prefeito Miguel Vaz e equipe de secretários durante reunião

Metodologia de Paulo Rizzardi será desenvolvida aos integrantes da AIC

17/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde

Assistidos do Cras poderão ter acesso às oportunidades de vagas das 7h30 às 11h

VEJA MAIS