Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Novo reservatório deve melhorar abastecimento no Vida Nova e região do Fujii

No Parque das Emas, obra do reservatório terá novo chamamento público
Foto: Ascom Prefeitura

Qualidade no abastecimento de água é uma das necessidades básicas da população e, pensando nessa garantia, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde retomou, nesta primeira quinzena do ano, as obras de reservatórios de água da cidade, que vão melhorar a vazão em pontos específicos, beneficiando todo o município. 

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras, um dos locais onde um novo reservatório está sendo instalado é no bairro Vida Nova, que irá atender, além do bairro situado, a região do Jaime Seiti Fujii. No Vida Nova, o PT-25 ajudará também no abastecimento do residencial Vida Nova II, que terá 350 moradias entregues em breve. 

A unidade de abastecimento possui capacidade de mais de 1.750.000 litros d’água e melhorará a distribuição de água e a pressão nas torneiras das residências daquela localidade.

No PT-25, do bairro Vida Nova, quem assume a obra é a segunda empresa colocada no processo de licitação. Isso porque a primeira colocada iniciou os trabalhos, mas não finalizou a obra, sendo necessário retomar o projeto com a outra empresa. A nova ordem de serviço foi expedida nesta segunda-feira (10) e os trabalhos devem durar cerca de 120 dias.

Além do PT-25, também será entregue pela Prefeitura o PT-23, situado no Parque das Emas, com a mesma capacidade de armazenamento, 1.750.000 litros d’água. 

“A empresa que estava em andamento, vencedora de licitação, não deu conta de finalizar, tanto o 25 como o 23. Foi um trabalho difícil, para tirar essa empresa, porque eles não terminavam as obras. Conseguimos resolver isso para dar continuidade nessas obras, que são estruturantes para o município”, detalha o secretário, engenheiro Alexandre Orbolato. 

O PT-23, no Parque das Emas, terá um novo chamamento público para licitação, que definirá a empresa responsável pela continuidade da obra. 

“São duas obras de fundamental importância para o município. Teremos uma grande quantidade de água em reserva. Quando chegar na época da seca, vai ser o nosso escape para que não tenhamos problemas com falta de água”, finalizou o secretário de Infraestrutura e Obras. 

11/01/2022 | Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque


Mais Noticias

24/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura publica edital para comprar diferentes tipos de pedra brita

Outros 10 editais de licitação estão publicados no site da prefeitura

23/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Expansão de Lucas do Rio Verde será discutida em audiência pública

O perímetro a ser expandido, cerca de 30%, consta no Plano Diretor do município

23/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Troca de cartões Ser Família Emergencial será na Secretaria de Assistência Social

Beneficiários que ainda não efetuaram, devem providenciar a troca até o dia 31 de maio

23/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Saúde terá horário noturno para vacinação nesta semana

Dias 25 e 26 e maio, quatro unidades de saúde atenderão das 17h às 21h

VEJA MAIS