Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Novas viaturas para a Guarda e caminhão de sinalização são entregues pela Prefeitura

Um dos veículos da corporação será exclusivamente para a Patrulha Maria da Penha

 (Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)

A segurança pública e o trânsito de Lucas do Rio Verde se tornaram ainda melhores após a entrega de novos veículos da Secretaria de Segurança e Trânsito, nesta sexta-feira (21). O ato oficial foi realizado no Paço Municipal, com a presença do prefeito Miguel Vaz, secretários municipais, vereadores e demais autoridades do município.

Foram entregues à Guarda Municipal três novas viaturas, modelo Renault Duster. Segundo o coordenador da Guarda Municipal, os veículos são ainda mais modernos que os já atuantes, com camburão, rádio digital, giroflex mais moderno, além de luzes strobo, que ficam na altura do para-choque do veículo, melhorando a visibilidade.

?É um incentivo a mais com essa estrutura de trabalho que estamos recebendo da Administração. A demanda do nosso trabalho é muito grande e precisamos ter esses equipamentos novos, para aprimorar ainda mais o serviço da Guarda?, contou o coordenador, tenente Jota Lima.

?É uma proposta nossa, de melhorar a segurança pública, e isso, inclusive, está no nosso plano de governo. Fazer investimentos para melhorar a segurança é o propósito principal e, para isso, claro, precisamos de recursos humanos, que são as pessoas, mas também investimentos em equipamentos modernos?, descreveu o prefeito Miguel Vaz.

Um desses veículos vai ser usado para a Patrulha Maria da Penha, de combate à violência doméstica contra a mulher. O carro foi adesivado especialmente para atender esse serviço, de modo que a população, assim como as vítimas, consigam identificar rapidamente os agentes em ação.

Um novo caminhão para os trabalhos de sinalização viária foi adquirido pela Secretaria. Por ser mais moderno, o veículo possibilitará mais eficiência no trabalho, com agilidade e economia na pintura.

?Com a aquisição desse caminhão vamos aumentar três vezes mais o trabalho de pintura nas nossas vias. Ele traz não só a condição de pintura, mas também já terá o transporte dos funcionários, não dependendo de outro veículo?, explicou o coordenador da sinalização viária, Melquisedeque Mariano.

Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, a carência na frota era uma demanda do município e os trabalhos para fortalecer as patrulhas da corporação devem continuar, como informa o secretário.

?Desde que assumimos a gestão o prefeito nos autorizou a fazer uma nova licitação para viaturas e conseguimos os veículos por contrato de locação. Ainda pretendemos receber mais veículos esse ano. A cidade cresceu a já não estávamos com condições de fazer os trabalhos com eficiência com o que tínhamos, então isso vai ajudar muito?, destacou Paulo.

Estiveram presentes na entrega o presidente da Câmara, Daltro Figur, o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, supervisor da Guarda Municipal, tenente Jota Lima, tenente Correa, do Corpo de Bombeiros, Coronel Secchi, da Polícia Militar, coordenador de sinalização viária, Melquisedeque Mariano e o delegado da Polícia Civil, Dr. Eugênio Rudy.

21/01/2022 | Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque


Mais Noticias

24/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde começa a implantar o Programa 5S

Objetivo é aumentar a qualidade na prestação de serviços à comunidade

24/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura publica edital para comprar diferentes tipos de pedra brita

Outros 10 editais de licitação estão publicados no site da prefeitura

23/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Expansão de Lucas do Rio Verde será discutida em audiência pública

O perímetro a ser expandido, cerca de 30%, consta no Plano Diretor do município

23/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Troca de cartões Ser Família Emergencial será na Secretaria de Assistência Social

Beneficiários que ainda não efetuaram, devem providenciar a troca até o dia 31 de maio

VEJA MAIS