Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Lucas do Rio Verde marca presença no 22º Encontro Regional do Congemas

Secretaria de Assistência Social do município participa de discussões da área em Campo Grande - MS

 (Foto: Ascom Prefeitura)

Com objetivo de realizar uma troca de experiências, fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social, foi realizado no mês de maio o 22º Encontro Regional do Congemas, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde esteve presente no encontro, que aconteceu nos dias 10 e 11. A escolha do mês de maio é alusiva à data de comemoração do Dia do Assistente Social (15).

O evento teve como tema ?O futuro da Assistência Social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais?.

?Eu e a secretária adjunta Débora Carneiro tivemos a oportunidade de participar do encontro e avalio que os encontros devam unir forças para trazermos mais políticas de apoio para a Assistência Social. Foi inclusive falado de uma marcha para realizarmos em Brasília para que autoridades abram a visão quanto a importância dos trabalhos realizados na área. Saímos dali com algumas propostas que serão expostas no mês de junho no Encontro Nacional do Congemas?, explica a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

O encontro recebeu profissionais, gestores e técnicos que atuam no Sistema Único de Assistência Social dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal (DF), com rodas de debate, painéis temáticos, oficinas e palestras simultâneas, apresentando ideias e discutindo assuntos como o Programa Auxílio Brasil até Fluxo Migratórios (movimento de entrada e saída de pessoas), com um olhar atento sobre a proteção socioassistencial e para os problemas vivenciados nos municípios.

Os encontros regionais de gestores municipais de Assistência Social são realizados a cada dois anos, porém, estavam suspensos devido à pandemia.

O objetivo da fomentação dos debates é a análise de dados referentes à região Centro-Oeste. Após o evento, uma carta de propostas foi elaborada e encaminhada ao colegiado nacional.

16/05/2022 | Ascom Prefeitura/Maíra Matos


Mais Noticias

29/06/2022 | Lucas do Rio Verde

Região da Escola Ceconello começa a receber melhorias na sinalização de trânsito

Obras incluem faixas elevadas, reforço da pintura de solo, nova rotatória e alteração de sentido

28/06/2022 | Lucas do Rio Verde

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódio em competição nacional de jiu-jítsu

Essa é uma das mais recentes modalidades atendidas pelo Programa Viva Lucas

28/06/2022 | Lucas do Rio Verde

Internações e casos de Covid voltam a subir e geram alerta em Lucas do Rio Verde

O número de pessoas infectadas aumentou de 2 confirmados para 296 nos em menos de 60 dias

28/06/2022 | Lucas do Rio Verde

CAE auxilia microempresas e empresas de pequeno porte a acessar crédito de até R$ 100 mil

Essa linha é voltada para empresas que tenham pelo menos doze meses de atividades

VEJA MAIS