Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gestores e coordenadores da Rede Municipal foram empossados nesta sexta-feira (21)

Cerimônia também contou com homenagens e entrega de materiais didáticos

 (Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

A emoção tomou conta do Auditório dos Pioneiros da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, nesta sexta-feira (21), durante a cerimônia das novas equipes gestoras das escolas municipais para a gestão 2022/2023. No ato, também foram concedidos certificados de agradecimento aos gestores de 2020/2021, além de entrega simbólica da play table, uma mesa digital interativa adquirida para as salas de recursos multifuncionais das escolas municipais e do material complementar de Língua Portuguesa e Matemática ? Leio, Escrevo e Cálculo, destinados aos estudantes e professores dos anos finais.

Foram empossados 61 educadores formadores das equipes gestoras. A cerimônia contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, secretária de Assistência Social e primeira-dama, Janice Ribeiro, secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, demais representantes da Educação e da Câmara de Vereadores.

Leandro de Souza será o novo gestor da Escola Municipal Cecília Meireles e atua há 12 anos na educação. ?O sentimento é de gratidão pela oportunidade e também de responsabilidade, para ofertar às crianças uma escola sempre com ótima qualidade, que é o que a comunidade merece. Otimizar os serviços que já existem e inserir alguns novos de forma que a nossa grade de currículo ao aluno seja mais rica para que, quando encerre o período em nossa escola, ele tenha um mundo de oportunidades?, exalta o novo gestor.

Daiane Fatima Bizello atuou na gestão 2020/2021 na Escola Municipal Eça de Queirós e foi uma das que recebeu o certificado de agradecimento. Emocionada, agradeceu a todos os envolvidos e lembrou das dificuldades enfrentadas pela pandemia. ?Foram dois anos difíceis e desafiadores para a educação. Um trabalho que comparo ao de uma formiguinha levando uma folha no meio de uma tempestade. No fim, deu certo. Conseguimos levar o ensino, mesmo com aulas remotas, com bons resultados. Isso é muito gratificante, então o desgaste foi recompensado?, pontua.

A secretária de Educação elevou os esforços de todos os profissionais que atuam na rede de ensino municipal. ?Os últimos dois anos, mesmo com os desafios da pandemia nas unidades escolares, as equipes com muito trabalho conseguiram fazer o que era possível mesmo com as escolas vazias. Reconhecemos e temos muito carinho a esses gestores que estão deixando a sua função hoje. Aos colegas professores que foram eleitos ou estão sendo reconduzidos, tenho certeza que farão um bom trabalho, agregando mais habilidades e competências para gerir uma escola?, avalia Elaine.

O prefeito Miguel Vaz ressaltou o trabalho dos profissionais e a liberdade de atuar para que a qualidade de ensino se mantenha em Lucas do Rio Verde. ?A autonomia de gestão faz com que os gestores tenham as devidas responsabilidades de conduzir e administrar os recursos para as pequenas manutenções nas unidades escolares. E com isso, evidentemente, também o compromisso como gestores de orientar a parte pedagógica também, garantindo o crescimento na educação. O objetivo é que tenhamos melhorias no nosso indicador do IDEB e melhorar a nossa educação do município que tem um histórico muito bom e é já uma referência?, exalta.

Antes da posse, as equipes passaram por capacitação nos dias 19 e 20 no Centro de Educação Infantil Paulo Freire. Foram dois dias de orientações gerais para a abertura das instituições, apresentação dos resultados das avaliações, planejamentos e socialização.

21/01/2022 | Ascom Prefeitura/Maíra Matos


Mais Noticias

24/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde começa a implantar o Programa 5S

Objetivo é aumentar a qualidade na prestação de serviços à comunidade

24/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura publica edital para comprar diferentes tipos de pedra brita

Outros 10 editais de licitação estão publicados no site da prefeitura

23/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Expansão de Lucas do Rio Verde será discutida em audiência pública

O perímetro a ser expandido, cerca de 30%, consta no Plano Diretor do município

23/05/2022 | Lucas do Rio Verde

Troca de cartões Ser Família Emergencial será na Secretaria de Assistência Social

Beneficiários que ainda não efetuaram, devem providenciar a troca até o dia 31 de maio

VEJA MAIS