Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Fundação Rio Verde homenageia Dora Ceconello em evento especial pelo Dia da Mulher

Um tributo ao legado feminino no agro ressaltou a importância da produtora rural na trajetória da instituição de pesquisa

No dia 7 de março de 2025, a Fundação Rio Verde, em parceria com a BASF, realizou um evento especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa reuniu 40 mulheres em um encontro marcado por reflexões e trocas de experiências, tendo como tema central: "Mulheres que cultivam sonhos, transformam o mundo com o seu legado".

O evento teve como objetivo destacar histórias de mulheres que construíram legados significativos, e ninguém melhor para representar essa mensagem do que Dora Ceconello. Produtora rural e primeira diretora executiva da Fundação Rio Verde, Dora compartilhou sua trajetória nos negócios e no agro, inspirando as participantes com sua experiência e visão de futuro. Sua presença simbolizou a força e a importância do protagonismo feminino no setor.

"Ser homenageada no Dia Internacional da Mulher pela equipe da Fundação Rio Verde e BASF foi gratificante e inspirador. Sentir que, de alguma forma, minha história colaborou para que a Fundação alcançasse a dimensão para a qual foi criada, ser uma ferramenta de desenvolvimento social e tecnológico, é emocionante. Ver a significativa participação de mulheres em todo esse processo traz a certeza de que tudo valeu a pena e continuará valendo", destacou Dora, que esteve à frente da diretoria executiva da Fundação entre 1996 e 2014.

Debate enriquecedor com mulheres da ciência e do agronegócio 
Para enriquecer ainda mais a discussão sobre legado e transformação, a programação contou com uma mesa-redonda composta por pesquisadoras e profissionais do setor. Representando a Fundação Rio Verde, participaram as pesquisadoras Luana Belufi e Jéssica Gorri. Pela BASF, Mariana Dossin e Leila Dall’Áqua compartilharam suas experiências e desafios, trazendo perspectivas valiosas sobre a presença feminina na ciência e no agronegócio.

A organização do evento reforçou a importância desse momento para conectar gerações e fortalecer o papel da mulher no setor. "Este é o segundo ano que realizamos essa iniciativa em parceria com a BASF, e nesta edição trouxemos a mensagem do legado. A Dora foi fundamental para contar a história da Fundação e inspirar as novas gerações, mostrando os desafios e conquistas ao longo dos anos", explicou Maria Luiza, da Fundação Rio Verde.

Com depoimentos marcantes e uma atmosfera de troca de conhecimentos, o evento se consolidou como um espaço de valorização da mulher no agronegócio e na pesquisa, celebrando suas conquistas e incentivando novas líderes a continuarem transformando o setor.

12/03/2025 | Verbo Press


Mais Noticias

14/03/2025 | Lucas do Rio Verde

Festa do Milho 2025: Inscrições estão abertas para comercialização de alimentos e bebidas

Durante o evento acontecerá mais uma edição do Concurso Gastronômico

14/03/2025 | Lucas do Rio Verde

Painel Logístico no Show Safra 2025 debaterá impacto das ferrovias no agronegócio

Convite foi feito pelo prefeito Miguel Vaz durante audiência pública da ANTT em Cuiabá

14/03/2025 | Show Safra

Em encontro, organização ressalta importância do Agro 360, no Show Safra MT

Reunião discute divulgação e apoio do Poder Público ao evento que acontece no final do mês em Lucas do Rio Verde

13/03/2025 | Lucas do Rio Verde

Entrega de equipamentos agrícolas fortalece a agricultura familiar em Lucas do Rio Verde

Os maquinários passam a integrar a Patrulha Agrícola

VEJA MAIS