Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Dois são detidos por transporte ilegal de defensivos agrícolas em Lucas do Rio Verde

João Ricardo

Dois homens, ambos 29 anos, foram detidos e encaminhados para a Delegacia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde (MT) pelo crime de transporte ilegal de defensivos agrícolas de origem duvidosa, ou até mesmo de comercialização proibida no Brasil.

A prisão dos suspeitos aconteceu na tarde desta terça-feira (21) na Rua dos Hibiscos, bairro Bandeirantes.

Com a dupla, os investigadores apreenderam 330 pacotes e inseticida thiamethoxam, para aplicação em lavoura de soja. Cada pacote do produto, contendo 1 kg, poderia ser comercializado por mais de R$ 1 mil, em moeda brasileira.

De acordo com as primeiras informações apuradas, os inseticidas foram trazidos para Lucas do Rio Verde da Bolívia.

"A origem desse material, muito que provavelmente é da Bolívia, uma vez que a embalagem aponta isso. As investigações iniciaram agora e a detenção dessas pessoas aconteceu quando saiam de uma residência onde estava armazenada essa grande quantidade de defensivo agrícola", salientou o delegado responsável pelas investigações, Eugênio Rudy Júnior.

Os suspeitos estavam em um veículo Toyota Hilux, onde os defensivos estavam sendo transportados. No interior do veículo, os policiais encontraram três munições de arma de fogo.

"Já dentro da residência encontramos esse material bélico (uma espingarda e duas pistolas e cinco carregadores), que segundo o envolvido responsável pelas armas, ele é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e que o armamento tem documentação. Estamos aguardando que ele apresentar esse documento que de fato comprove que ele é habilitado a possuir esse tipo de armamento. Caso isso seja comprovado, efetuaremos a devolução das armas".

"Informalmente um dos envolvidos confessou que, de fato estava trazendo esses produtos, mas agora vamos ver se no depoimento formal ele irá manter o que disse. Vamos fazer aa autuação em flagrante pelo crime de posse de munições (que estavam sendo transportadas no veículo) e pelo transporte irregular de produtos tóxicos", acrescento o delegado.

A principio, os suspeitos não serão autuados pelo crime de contrabando de agrotóxicos, de acordo com o delegado, pois em seu entendimento "faltam indícios comprobatórios sobre a origem dos produtos. Porém, durante o prazo de conclusão do inquérito policial e com a perícia dos produtos, poderemos ter outro entendimento sobre os fatos", concluiu.

21/06/2022 | Alternativa FM


Mais Noticias

18/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na pavimentação da Linha 13

Equipes atuam na preparação de solo e aplicação das camadas de base

18/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Gestão Municipal inicia a 12ª edição do Campeonato de Futebol Amador

São 32 equipes e mais de 800 atletas na competição

17/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Proposta de inovação é apresentada ao prefeito Miguel Vaz e equipe de secretários durante reunião

Metodologia de Paulo Rizzardi será desenvolvida aos integrantes da AIC

17/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde

Assistidos do Cras poderão ter acesso às oportunidades de vagas das 7h30 às 11h

VEJA MAIS