Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Construção da escola no Vida Nova registra cerca de 20% de execução das obras

Assim que entregue, a nova unidade terá capacidade para atender 1.000 alunos

 (Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A construção da escola municipal no bairro Vida Nova, em Lucas do Rio Verde, segue avançando. Conforme a última medição da Secretaria de Infraestrutura e Obras, das quatro já realizadas, 19,8% da nova unidade já foram concluídas. A previsão de entrega é para o primeiro semestre do ano que vem.

De acordo com a empresa, já foram executados os serviços de terraplanagem, fundação, laje de piso, concretagem de pilares, alvenaria (em estágio avançado), chapisco (em andamento), tubulação de esgoto, montagem de laje no bloco 2, viga do muro de divisa, além de tubulação elétrica nas paredes e nos pisos.

A nova unidade terá capacidade para atender 1.000 alunos do 1º ao 5º ano. Com investimento de R$ 9 milhões, a escola foi licitada em dezembro do ano passado, sendo a ordem de serviço assinada em janeiro deste ano. A obra é realizada pela Ilha Empreendimentos e Serviços LTDA, empresa vencedora do processo licitatório 05/2021, ocorrido em 09 de dezembro de 2021.

O projeto contempla uma área a ser construída de 3.790,44 m², divididos em 25 salas, sendo o bloco 1 com 20 salas de aula e o bloco 2 com biblioteca, sala de apoio educacional, sala maker e sala de conferência, entre outros ambientes. A escola deve contar ainda com área de serviço, refeitório com cozinha, playground e ainda espaço para o desenvolvimento das atividades escolares de ensino e de recreação dos alunos.

26/06/2022 | Ascom Prefeitura/Rubens Junior


Mais Noticias

18/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na pavimentação da Linha 13

Equipes atuam na preparação de solo e aplicação das camadas de base

18/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Gestão Municipal inicia a 12ª edição do Campeonato de Futebol Amador

São 32 equipes e mais de 800 atletas na competição

17/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Proposta de inovação é apresentada ao prefeito Miguel Vaz e equipe de secretários durante reunião

Metodologia de Paulo Rizzardi será desenvolvida aos integrantes da AIC

17/08/2022 | Lucas do Rio Verde

Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde

Assistidos do Cras poderão ter acesso às oportunidades de vagas das 7h30 às 11h

VEJA MAIS