Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Comdipi abre Chamamento Público para obrigatoriedade de registro das associações

Prefeitura de Lucas do Rio Verde reforça a importância da regularização cadastral das entidades para continuar os trabalhos sociais com idosos

 (Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) de Lucas do Rio Verde realiza Chamamento Público para a obrigatoriedade de registro dos representantes de entidades que estejam exercendo programas e ações voltados para o público idoso.

As associações sem fins lucrativos que atendam, planejem e executem programas de garantia, proteção e/ou promoção de direitos para o idoso, de forma direta ou indireta, deverão ser registradas no Comdipi para que possam continuar exercendo suas atividades. As demais entidades que já possuem registro devem manter o cadastro atualizado.

Para solicitar o registro é importante seguir as disposições da Resolução nº 28/2021 pelo link abaixo: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/publicacoes/1333/resolucao_n_001_de_28_de_junho_de_2023..pdf

O Conselho notificará todas as Associações sem fins lucrativos que trabalham com idosos, para que realizem o registro das Organizações da Sociedade Civil no Comdipi.

Para demais esclarecimentos de dúvidas e informações, a sede do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes está localizada na Avenida São Paulo, nº 80 S no bairro Alvorada. O telefone de contato é o (65) 3548-2541. O horário do expediente é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

01/04/2024 | Ascom Prefeitura/Maíra Matos


Mais Noticias

20/04/2024 | Doação

HSL recebe doação de R$ 2 milhões da Sicoob Credisul

Recurso será destinado para a construção da Hemodinâmica e da UTI Pediátrica que estão em fase de implantação

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? inicia neste sábado (20)

Agendamento pode ser feito on-line ou no Departamento de Habitação até o dia 28 de abril

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

VEJA MAIS