Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bombeiros resgatam porco-espinho (ouriço cacheiro) de dentro de residência

Cabo Alexsandre Silva

Mais uma ação de proteção a fauna foi realizada na manhã de ontem, quinta-feira (14) pela equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde.

O Cabo BM Alexsandre Silva e o brigadista Rafael Fernandes realizaram o resgate de um porco-espinho (ouriço cacheiro) que ficou preso dentro da lavandeira de uma residência, no bairro Bandeirantes.

O animal certamente saiu de seu habitat e entrou na residência a procura por alimentos durante a madrugada. Pelo fato de ser um animal de pouca visão durante o dia, não conseguiu voltar para a região de mata.

Cabo Alexsandre orienta que é importante a população ao se deparar com esse tipo de animal, que chame a guarnição do Corpo de Bombeiros e evite tentar capturar.

O porco-espinho ou ouriço, como o próprio nome já diz, possui espinhos em todo seu corpo capazes de causar graves lesões.

 

Além disso, trata-se de um animal, que se não incomodado, não oferece risco.

“Vale ressaltar que todo animal silvestre só ataca para se defender ou quando se sente ameaçado. Além disso, é importante evitar contato, pois esses animais carregam uma carga viral ou bacteriana da própria natureza e que podem ser prejudiciais ao Ser Humano”, ressaltou o militar.

O Corpo de Bombeiros usa técnicas e equipamentos corretos para a captura de animais silvestres. Portanto, é importante que a equipe seja acionada para fazer a remoção da maneira mais segura, tanto para o animal, bem como para a pessoa que se deparou com o animal.

15/10/2021 | Alternativa FM


Mais Noticias

01/12/2021 | VIOLENCIA SEXUAL

Violência sexual; um crime com autor conhecido

01/12/2021 | EDUCAÇÃO

Secitec de Lucas do Rio Verde abre inscrições para três cursos técnicos

Ao todo, são 120 vagas distribuídas entre os cursos de Comércio Exterior, Logística e Agricultura

01/12/2021 | GERAL

Curso de salgados tem inscrições abertas no Cras de Lucas do Rio Verde

Parceria com o Senac abriu 20 vagas para serem preenchidas até sexta (03)

01/12/2021 | GERAL

Lei garante contratação de 30% dos artistas locais em eventos do Município

Chamada “Artistas da Nossa Terra”, a lei estabelece que percentual deve ser distribuído de forma igualitária

VEJA MAIS