Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Secretaria retira mais de 370 cargas de lixo durante mutirão de limpeza

A ação já passou por 15 bairros do município
(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Em nova etapa do mutirão de limpeza urbana, a partir desta terça-feira (30), a operação chega à região do Industrial e Tessele Junior. A ação, realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras, já passou por mais de 15 bairros de Lucas do Rio Verde.

De 03 até 27 de novembro, foram 379 cargas de lixo retiradas dos bairros Jaime Seiti Fujii, Vida Nova, Parque das Américas, Parque das Araras (região do Vival dos Ipês), Cerrado, Imperial, Bom Jesus, Ventura, Veneza, Jardim Europa, Jardim Amazônia, Primaveras, Rio Verde, Cidade Nova, Alvorada e Jardim das Palmeiras.

 Apesar das chuvas nos últimos dias, o cronograma não foi afetado e os bairros estão sendo atendidos de acordo com a proposta inicial.

O mutirão de limpeza é idealizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras e conta com ações das secretarias de Meio Ambiente, com a fiscalização dos terrenos, e de Saúde, com o trabalho dos agentes de endemias, além da parceria com as demais secretarias municipais, unidades de saúde, escolas e instituições privadas que auxiliam com caminhões e outros maquinários.

O que pode ser levado
Serão recolhidos materiais de pequeno porte, como móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, entre outros materiais que necessitam de um local para ser destinado. Já os materiais de grande volume, como demolição, grandes obras e podas e cortes grandes não fazem parte do mutirão e é responsabilidade do morador dar destinação final a estes resíduos.

Limpeza urbana
Simultâneo ao trabalho do mutirão, as equipes de limpeza urbana continuam atuando em todos os bairros da cidade, com cronograma específico para coleta de materiais, como móveis velhos, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenado em sacos. Para saber mais sobre a limpeza urbana, acesse: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9120/.

29/11/2021 | Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior


Mais Noticias

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? inicia neste sábado (20)

Agendamento pode ser feito on-line ou no Departamento de Habitação até o dia 28 de abril

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no ?McDia Feliz 2023?

Organizadores agradeceram parceria com entrega de certificados e troféus

VEJA MAIS