Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde começa a implantar o Programa 5S

Objetivo é aumentar a qualidade na prestação de serviços à comunidade

 (Foto: Arquivo Ascom)

Com os objetivos de evitar o desperdício, padronizar as atividades, melhor aproveitar o tempo e os recursos humanos para, assim, oferecer serviços de mais qualidade à população, a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde deu início à implantação do Sistema 5S na rede municipal.

O 5S é uma metodologia de organização criada no Japão que visa simplificar procedimentos e otimizar recursos e tempo. O resultado é um melhor desempenho profissional e de serviços, com reflexo direto na satisfação de usuários e na produção.

Bastante conhecida e aplicada na iniciativa privada, a filosofia tem esta nomenclatura porque, originalmente, cada ?S? corresponde a uma palavra japonesa que indica uma meta a ser atingida. Em português, os 5S significam sensos de utilização, organização, limpeza, padronização e autodisciplina.

Antes mesmo do lançamento do programa, os servidores da sede da Secretaria e das unidades de saúde receberão um treinamento, este grupo será o multiplicador dos conhecimentos e novos conceitos recebidos para toda a equipe.

?Fazemos muito, mas podemos fazer mais, com melhor aproveitamento dos recursos materiais e humanos que temos à nossa disposição. E é isso que vamos buscar com a implantação da metodologia do 5S, para que a comunidade tenha maior qualidade nos serviços prestados?, ressalta a secretária da Saúde, Drª Fernanda Heldt Ventura.

A implantação do 5S, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, vai iniciar em cinco PSFs: Menino Deus, Jardim das Palmeiras, Bandeirantes, Veneza e Cidade Nova.

24/05/2022 | Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino


Mais Noticias

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

LDO 2025: audiência pública acontece nesta quinta-feira (25)

População poderá participar de forma presencial e on-line

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Dia do Livro foi comemorado com exposição de obras de escritores luverdenses

A data também busca conscientizar as pessoas sobre os prazeres da leitura

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde emprega 85% do FNDE em produtos da agricultura familiar na merenda escolar

Valor é quase o triplo do percentual mínimo de 30% exigido por lei

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Alunos do Nuca e usuários do Cras visitam Cartório Eleitoral

Objetivo é entender o processo democrático e como as eleições funcionam

VEJA MAIS