Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ruas de Lucas do Rio Verde recebem placas de identificação

Os bairros do município que ainda não têm ruas identificadas serão contemplados com a instalação do material

 (Foto: Ascom Prefeitura/Rubens Nunes)

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Trânsito, iniciou nesta semana os trabalhos de implantação e substituição das placas com os nomes das avenidas, ruas, travessas e passagens da cidade de Lucas do Rio Verde. Serão pelo menos 4.200 placas fixadas nas esquinas. A ação iniciou pelo bairro Bom Jesus.

Um trabalho simples, mas ter uma placa de identificação na rua onde reside, faz uma grande diferença para o morador. A sinalização permite encontrar mais facilmente os endereços, facilitando a localização das pessoas e a entrega de correspondências e encomendas.

"Definimos as áreas específicas para instalação de novas placas. Os consertos e aplicações foram orientados de acordo com a demanda de solicitações que recebemos da comunidade e da vistoria que nossa equipe tem feito junto aos bairros. Iniciamos a renovação pelo bairro Bom Jesus, que não tinha identificação", explica o coordenador do Departamento de Trânsito, Paulo Nunes.

A placa tem cor azul, nome completo da rua em letra maiúscula (ex: MARECHAL RONDON) e o bairro (ex: Parque das Américas). O nome em maiúsculo permite a visualização a uma distância maior e isso também melhora a leitura para quem está em movimento, como os motoristas.

As ações não param por aí, o Departamento de Trânsito fará um levantamento dos bairros onde não há identificação ou que contenham placas danificadas e deterioradas, para que todas sejam trocadas ou instaladas.

20/05/2022 | Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino


Mais Noticias

25/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

25/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Seletivo 03/2024: provas serão aplicadas nesta quinta-feira (25)

Candidatos podem consultar o local no site do Selecon

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Abertura será no dia 26 de abril no Ginásio Didé Martins às 20h

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

As atividades aconteceram em três pontos da cidade com participação dos luverdenses

VEJA MAIS