Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Roda de conversa interage redes de ensino de Lucas do Rio Verde

Evento reuniu a educação municipal e o programa União Faz a Vida

 (Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Educadores da rede municipal de Lucas do Rio Verde se reuniram durante dois dias neste mês de maio para troca de experiências em evento realizado pelo programa A União Faz a Vida, do Sicredi, em Lucas do Rio Verde. Foi o ciclo de rodas de conversa, com a presença do professor Sérgio Paixão, educador de Jacarezinho (PR), que comandou as atividades.

Natália Gortz é professora e coordena o programa A União Faz a Vida local. Para ela, esses momentos são muito importantes para a melhoria do ensino. ?Precisamos conhecer os diferentes públicos que lidamos, sabendo que todos precisam fazer parte da comunidade de aprendizagem?, frisou Natália.

O professor convidado, Sérgio Paixão, explica que o objetivo do projeto é motivar todos os envolvidos, desde professores aos alunos. ?Dialogamos a respeito das políticas do União Faz a Vida, mostrando a importância de cada um dentro da escola no desenvolvimento dos projetos. Cada educador é parte de um grande grupo que eu denomino de quebra-cabeça. É preciso vestir a camisa para que os projetos aconteçam?, pontua o professor.

Elaine Lovatel, secretária de Educação, esteve presente na formação. Para ela, momentos que contemplam toda a rede de ensino somam para a excelência da qualidade de ensino aos estudantes. ?Fortalecer a rede de educação é primordial. Saber que contamos com programas que nos auxiliam é essencial para o desenvolvimento da cidade. Foram dias proveitosos porque tivemos a oportunidade de fazer uma conexão entre os setores. Foi um momento de acolhimento, mas também de aprimoramento do conhecimento de cada setor dentro da escola?, conclui.

Uma nova roda de conversa do programa está prevista para o mês de agosto.

20/05/2022 | Ascom Prefeitura/Maíra Matos


Mais Noticias

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Abertura será no dia 26 de abril no Ginásio Didé Martins às 20h

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

As atividades aconteceram em três pontos da cidade com participação dos luverdenses

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura retifica edital cultural ?Circula Lucas?

Resultado final será divulgado no dia 03 de maio

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

UBS Rio Verde atenderá em horário estendido a partir desta quarta-feira (24)

Para ser atendido o paciente precisa portar documento com foto e carteira vacinal

VEJA MAIS