Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA

Ele vinha sendo investigado e, dias após o crime, evadiu-se de Lucas do Rio Verde
JOÃO RICARDO

Foi preso esta semana em Itaituba, no Estado do Pará, o principal suspeito do assassinato de Cândido Oliveira Fernandes (59), pioneiro de Lucas do Rio Verde-MT. O crime aconteceu na chácara da vítima, no Recanto dos Macucos, na manhã de 19 de abril deste ano. A prisão do suspeito decorreu de cumprimento de mandado expedido pela Justiça.

Em entrevista à radio Alternativa FM o delegado Eugênio Rudy Junior disse que a Polícia Civil vai tentar a transferência do suspeito até Lucas do Rio Verde. A autoridade policial informou que o suspeito é investigado por roubos ocorridos no município.

No dia do assassinato de Cândido Fernandes, o suspeito havia cometido roubo na Avenida Tocantins, tendo sido reconhecido pela vítima. Na ocasião, o delegado pediu sua prisão preventiva. Porém, ele evadiu-se da cidade dias após o crime.

“Vamos fazer questão pra trazê-lo pra cá. Sabemos das dificuldades por conta da distância e a questão da pandemia, quando foram suspensas as remoções e recambiamentos de presos, mas da nossa parte há muito interesse em trazê-lo pra cá”, destacou o delegado.

Doutor Eugênio sinalizou que pretende pedir auxilio à Justiça para garantir a transferência do suspeito que passa a responder por quatro inquéritos. “Precisamos concluir o inquérito do roubo, e outros dois inquéritos de roubo em que ele é apontado como autor, e especialmente o caso do homicídio do ‘seo’ Cândido. São quatro procedimentos muito graves que reclamam que ele esteja aqui em Lucas do Rio Verde pra que seja interrogado e pra que responda pelos crimes que praticou”, assinalou.

O delegado reforçou que o suspeito é considerado como de alta periculosidade e que os inquéritos estão pendentes apenas de interrogatório pra conclusão.

O caso

Na ocasião, Cândido Fernandes foi assassinado a facadas no setor 13, na região conhecida como Recanto dos Macucos, onde morava. Ele foi encontrado morto em sua chácara no início da tarde do dia 19/04.

O crime foi descoberto pelo filho da vítima que chegou na hora do almoço e encontrou Cândido sem vida. O rapaz chegou a acionar o resgate, mas o morador da área rural já estava sem sinais vitais.

As Polícias Civil e Militar também foram acionadas. Durante o levantamento de informações, o filho da vítima informou que foram levados objetos pessoais do morador, além de dinheiro. O crime passa a ser investigado como latrocínio.

Segundo informações, algumas cédulas foram deixadas ao longo do caminho, por onde o autor do latrocínio teriam fugido, em direção à uma região de mata.

Cândido Fernandes era bastante conhecido em Lucas do Rio Verde, sendo pioneiro na cidade.

24/09/2021 | Alternativa FM/CenárioMT


Mais Noticias

22/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mamografia e preventivo são ofertados em Sesc Saúde Mulher a partir desta terça-feira (23)

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e sábado, das 8h às 11h

22/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Comunidades recebem serviços da equipe volante do Cras em abril

Quase 200 pessoas foram beneficiadas com atendimentos da Assistência Social em Itambiquara e Groslândia

22/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Dentistas da rede municipal participam de capacitação sobre Biópsia na Cavidade Oral

A formação faz parte da qualificação dos profissionais de saúde bucal

22/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Confira as licitações abertas pela Prefeitura nesta semana

Os editais podem ser conferidos no site

VEJA MAIS