Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeitura inicia revitalização da sinalização viária no Parque das Américas

Novo veículo adquirido tornará o serviço mais rápido e econômico
(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

As ruas de Lucas do Rio Verde começaram a receber, nesta sexta-feira (14), revitalização da sinalização viária, que inclui a restauração da pintura e implantação de novas placas nas vias. De acordo com a Secretaria de Segurança e Trânsito, o trabalho será feito, inicialmente, nos bairros Parque das Américas, Parque das Araras, Bom Jesus, Veneza e Cerrado. 

A pasta explica ainda que o serviço será feito em toda a cidade, porém esses locais são os que apresentam condições de maior necessidade de revitalização, por isso serão os primeiros. 

“Vamos colocar uma nova sinalização viária para melhorar a visibilidade, seguindo as normas de segurança, aplicar uma fluidez maior no trânsito, regulamentar a velocidade e deixar a sinalização mais adequada para a segurança dos pedestres, ciclistas e veículos”, contou o engenheiro de trânsito da secretaria, Igor Ataídes. 

Para melhorar os trabalhos de pintura das ruas, a Secretaria acaba de aquirir um caminhão de pintura viária. O novo veículo deve dar celeridade ao serviço, além de facilitar também o trabalho das equipes. Por ser mais moderno, a mão de obra precisa se preocupar mais na operação do caminhão. 

“Nós tínhamos máquinas que fazem apenas um lado. O novo veículo pode triplicar essa capacidade, não só de material armazenado para o trabalho, como também da atuação, no sentido de execução do trabalho”, explicou o coordenador de sinalização viária, Melquisedeque Mariano.

O responsável pela sinalização estima que a pintura, que antes levava cerca de uma hora para ser concluída, por exemplo, poderá ser feita em 15 minutos graças ao novo veículo. 

“O serviço será melhor em acabamento e aplicação. Teremos economia de material para o trabalho,  no uso de solventes e tintas. Ele é mais moderno e isso diminui o gasto de material”, completou  o coordenador.

Um representante da empresa acompanhou o período de testes do caminhão, que começou na terça-feira (11), além dos primeiros trabalhos feitos nesta sexta-feira. 

14/01/2022 | Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque


Mais Noticias

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Coordenador da unidade alcançou 9.939 atendimentos e é o primeiro do ranking estadual

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (29)

Medida foi estabelecida pelo Decreto nº 6.655/2024; serviços essenciais permanecem inalterados

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

UAB/UFMT: matrículas abertas para aprovados no curso de Especialização em Educação

Prazo final para efetivar a matrícula é dia 29 de março

VEJA MAIS