Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeitura avança na revitalização e abertura de ciclovias em Lucas do Rio Verde

Ação visa integrar os bairros, além de incentivar a utilização das vias por ciclistas e pedestres

 (Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, avançou neste mês com a revitalização de ciclovias, incluindo a abertura de novos trechos. O trabalho começou pelo bairro Bandeirantes e deve seguir para outras regiões da cidade.

Na avenida Cerrado, a recuperação foi necessária após a grama do canteiro avançar sobre a pista da ciclovia. Para isso, a equipe fez a limpeza e aplicou o microrrevestimento, tipo lama asfáltica, em 1,8 km da via. Ainda no local, o Departamento de Trânsito realizou toda a sinalização para melhorar as condições para ciclistas e pedestres.

A ação também passou pela avenida Sergipe, no bairro Veneza, trecho da avenida Angelo Antonio Dall Alba, da Pista de BMX até a avenida das Nações, além da MT-449, do viaduto até a avenida das Acácias.

De acordo com a secretaria, a recuperação também será realizada na nas avenidas das Nações, Amazonas, Universitária, Acácias, rua Angelim (bairro Cerrado), entre outros locais.

?Estamos com essas duas frentes de trabalho, podendo aumentar. Nosso objetivo é, além de atender a demanda da comunidade, incentivar que os nossos ciclistas utilizem as vias próprias para eles, dando mais segurança no passeio e na caminhada das pessoas que usam esses ambientes?, destacou o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

Avenida das Hortênsias
Na avenida das Hortênsias a ação é ainda maior. Por lá, a secretaria realiza a abertura da ciclovia, em toda a extensão da via, além de uma completa revitalização no canteiro central que terá bancos, nova iluminação e novas espécies de árvores e flores para ornamentar o local.

?Esse é um investimento na qualidade de vida dos luverdenses. As ciclovias irão conectar bairros, incentivar a prática esportiva e a ocupação dos espaços públicos?, disse o prefeito Miguel Vaz, que visitou as obras essa semana.

21/05/2022 | Ascom Prefeitura/Rubens Junior


Mais Noticias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Empregador doméstico e Microempreendedor têm até 1º de maio para se inscrever no DET

O cadastro deve ser realizado no site do Governo Federal

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde sediará Mutirão Ambiental do CAR Digital no mês de maio

Produtores rurais da região poderão atualizar o seu Cadastro Ambiental Rural

25/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

25/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Seletivo 03/2024: provas serão aplicadas nesta quinta-feira (25)

Candidatos podem consultar o local no site do Selecon

VEJA MAIS