Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil

PJC-LRV

Investigadores da Polícia Judiciária Civil recuperaram diversos equipamentos, produtos de furtos que ocorreram em Lucas do Rio Verde. Entre os objetos recuperados, estão dois equipamentos que pertencem a uma empresa de engenharia e construção civil, que juntos somam R$ 80 mil.

O furto a empresa aconteceu no mês de maio e os equipamentos estavam em poder de um casal, que residem no bairro Veneza. Na casa, os investigadores encontraram diversos outros produtos de furto.

De acordo com o delegado Eugênio Rudy, ontem, quinta-feira (23) a polícia prendeu a mulher, que estava em posse dos equipamentos de alto valor comercial.

“O casal não tinha nota fiscal dos objetos que foram localizados e o homem chegou a confessar que costumeiramente comprava materiais de pessoas desconhecidas. Uma testemunha que confirmou a versão de que ele compra mesmo materiais sem procedência e que, possivelmente são produtos de furto”, comentou o delegado.

A mulher, no momento da prisão, usava um aparelho celular que também foi furtado ou roubado.

“Isso significa que é um casal que estava atuando na receptação de produtos que são furtados. A maioria desses produtos são furtados por usuários de drogas. Pela quantidade de material apreendido e pelo valor envolvido, percebe-se que o casal estava atuando a muito tempo nesse ramo da receptação”.

Em relação aos equipamentos que pertencem a empresa de engenharia e construção civil, o furto ocorreu dentro da sede da mesma. De acordo com o delegado Eugenio Rudy, o homem trabalhou na empresa, o que pode ter colaborado para que tivesse fácil acesso aos equipamentos ou até mesmo passado informações a outras pessoas que poderiam ter cometido o crime.

Após serem conduzidos em flagrante delito, a autoridade policial tomou o depoimento do casal e os autuou pelo crime de receptação de produtos furtados ou roubados.

“Como o crime possibilita o arbitramento de fiança e por questão legal nós arbitramos fiança de um salário mínimo para cada um dos conduzidos e mediante o pagamento, irão responder o processo em liberdade”, finalizou o delegado Eugênio Rudy.

24/09/2021 | Alternativa FM


Mais Noticias

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Nota Luverdense: Mais de 4.500 contribuintes participaram do Sorteio de Páscoa

Cupons eletrônicos emitidos nos últimos três meses concorreram aos prêmios

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Coordenador da unidade alcançou 9.939 atendimentos e é o primeiro do ranking estadual

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (29)

Medida foi estabelecida pelo Decreto nº 6.655/2024; serviços essenciais permanecem inalterados

VEJA MAIS