Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Lucas do Rio Verde libera vacina da gripe para população em geral nesta segunda-feira (27)

As doses estão disponíveis para pessoas a partir de 6 meses de vida, enquanto durarem os estoques

 (Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

A partir desta semana, o município de Lucas do Rio Verde já pode ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses de vida, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, impedir possível pressão sobre o sistema de saúde e óbitos.

Importante lembrar que quem faz parte do público-alvo e ainda não se imunizou também poderá se vacinar após a ampliação da campanha. Para tomar o imunizante da gripe, basta ir a qualquer unidade de saúde. As salas de vacina dos PSFs atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. No Tessele, a unidade atende em horário estendido até 19h30, além de finais de semana e feriados das 13h às 17h30.

A supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Regina Engelmann, faz um convite à população para que os índices de imunização contra a doença subam no município. ?Os pressupostos para o sucesso das campanhas de vacinação são absolutamente atendidos na nossa cidade: nós temos vacinas, temos uma capacidade sem precedentes de aplicar essas vacinas, graças aos vacinadores que estão nas salas de vacinação. A vacina deste ano já protege contra cepas circulantes atuais. Precisamos combater essas doenças?, disse.

Com o novo cronograma, crianças a partir de seis meses, adolescentes, adultos e idosos podem se proteger contra as doenças, já que a vacina é trivalente, protegendo contra o vírus H1N1, a cepa B e o H3N2.

27/06/2022 | Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino


Mais Noticias

25/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

25/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Seletivo 03/2024: provas serão aplicadas nesta quinta-feira (25)

Candidatos podem consultar o local no site do Selecon

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Abertura será no dia 26 de abril no Ginásio Didé Martins às 20h

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

As atividades aconteceram em três pontos da cidade com participação dos luverdenses

VEJA MAIS