Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Exposição gratuita com réplicas de dinossauros começa hoje em Lucas do Rio Verde

A partir das 17h, luverdenses podem conferir a Expodinos, na Rosa Mística

 (Foto: Reprodução/ Secom-MT)

A Expodinos, exposição com entrada gratuita com réplicas animatrônicas de dinossauros, começa nesta quinta-feira (19), a partir das 17h, na rotatória da Rosa Mística, que foi transformada no Vale dos Dinossauros.

A exposição traz à população réplicas de diferentes espécies de dinossauros. Até 26 de maio, das 17h às 22h, as famílias luverdenses poderão conferir de perto as feras da Era Mesozoica.

Na exposição, estarão disponíveis onze réplicas animatrônicas, que são peças gigantes que reproduzem sons e movimentos dos animais, de diferentes espécies de dinossauros. A exposição traz a história de cada um dos dinossauros, contendo nome da espécie e a data em que foi encontrado.

?Nossa população vai se surpreender com essa exposição. Os dinossauros se movimentam, reproduzem sons, além disso cada dinossauro exposto tem seu nome, a época em que viveu, sua alimentação, as características desse animal. É um momento muito importante para a cultura de Lucas do Rio Verde?, disse a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

Entre os animais da mostra está o ?Pycnonemosaurus Nevesi?, que viveu em Chapada dos Guimarães há 70 milhões de anos, na região onde hoje está localizada Jangada Roncador. O predador de dentes afiados, que podia chegar a 4 metros de altura, 9 metros de comprimento e pesar até 2 toneladas, é um típico dinossauro da região Centro-Oeste do Brasil.

O Vale dos Dinossauros é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e aporte financeiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A Expodinos já percorreu diversos municípios, como Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.

A secretária Luciana alerta ainda para que os motoristas que trafegarem pela região da Rosa Mística redobrem o cuidado no trânsito, já que o público-alvo da exposição inclui crianças.

?Que todo cidadão que venha participar tenha cuidado no trânsito, especialmente no entorno da rotatória. Já nos reunimos com a Secretaria de Segurança Pública, que vai prestar todo o apoio com as forças de segurança, mas também cabe a cautela da nossa população?, salientou Bauer.

19/05/2022 | Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque


Mais Noticias

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Copa JD Esporte/Via Brasil de futebol está com inscrições abertas

Competição terá início em 11 de maio no Estádio Municipal Passo das Emas

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Guarda Civil Armada de Lucas do Rio Verde é referência em Mato Grosso

Municípios do estado têm visitado a GCM para conhecerem os trâmites

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mais de 250 doses são aplicadas em horário estendido

As vacinações são realizadas em todas as unidades básicas de saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Volêi Luverdense/LEC é campeão da 3ª Copa Sicredi Viva Lucas de Voleibol

19 equipes participaram da competição em Lucas do Rio Verde

VEJA MAIS