Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Campanha contra a Poliomielite e Multivacinação começam nesta segunda (15) em Lucas do Rio Verde

O dia D de Vacinação das campanhas acontecerá no dia 20 de agosto

 (Foto: Ascom Prefeitura/Luz Henrique)

A Secretaria de Saúde inicia, nesta segunda-feira (15), a campanha de vacinação contra Poliomielite, para crianças de 1 a 4 anos que devem comparecer nos PSFs do município para tomar as duas gotinhas da vacina. Além da campanha da Polio, inicia, de forma simultânea, a campanha de Multivacinação, para criança e adolescentes com até 14 anos para atualização vacinal.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde no horário normal de funcionamento das salas de vacinas, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. O atendimento ocorrerá em livre demanda, sem necessidade de agendamento. As duas campanhas seguem até 09 de setembro.

O dia D de Vacinação das campanhas acontecerá no dia 20 de agosto, respeitando o calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI). O objetivo é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, bem como garantir que os jovens recebam todas as vacinas recomendadas pelo PNI. Para ser vacinado, basta comparecer ao local levando documento e a caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

De acordo com a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Regina Engelmann, é extremamente importante que pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes para a atualização da caderneta de vacinação, garantindo que estejam com a situação vacinal em dia. ?As vacinas são seguras e salvam vidas. Vacinar seu filho ou menor sob sua responsabilidade é um ato de amor, pois as vacinas previnem doenças como a paralisia infantil e tantas outras que podem afetar de maneira permanente a qualidade de vida da criança?, reforçou.

15/08/2022 | Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino


Mais Noticias

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Jogos Escolares: etapa municipal teve disputas acirradas em Lucas do Rio Verde

Melhores equipes foram selecionadas para os Jogos Mato-grossenses etapa regional

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Emplaca Lucas: Próximo sorteio da campanha será em maio

Veículos transferidos ou que receberam primeiro emplacamento podem concorrer aos prêmios

17/04/2024 | Show Safra

Câmara aprova Moção de Aplausos pela realização do Show Safra

Foram homenageados a diretoria da Fundação Rio Verde, expositores e organizadores, como as equipes que atuaram na assessoria de imprensa, comunicação, entre outras frentes de serviço

VEJA MAIS