Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Assistência Social e Senac concluem mais quatro capacitações para população luverdenses

Oportunidade formou alunos em Qualidade no Atendimento, Designer de Sobrancelha, Assistente de Logística e Assistente Administrativo

 (Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Visando aprimorar os serviços essenciais de Lucas do Rio Verde, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senac, concluiu mais quatro capacitações: Qualidade no Atendimento, Designer de Sobrancelha, Assistente de Logística e Assistente Administrativo.

?É sempre uma alegria muito grande saber quando conseguimos concluir mais cursos que oferecemos à população. A gente acredita que esses novos profissionais vão contribuir muito com o nosso município. Quando se fala em qualidade, a gente tem pessoas aqui muito qualificadas, mas em contrapartida nós temos uma mão de obra ainda muito deficitária. O que nós precisamos é qualificar essas pessoas para que elas consigam, no mercado de trabalho, melhorar as suas vidas e também o atendimento aqui no nosso município?, enfatiza a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

Para o ano de 2022, a Secretaria uniu mais parcerias para que cursos em diversas áreas sejam oferecidos para a sociedade, totalmente gratuitos.

Glauber Avelino dos Santos trabalha em uma funilaria automotiva e fez o curso de Qualidade no Atendimento para aperfeiçoar na profissão. ?Eu já me considero comunicativo. Com o curso, quero alavancar na profissão que trabalho. Para lidar com o público é necessário saber sobre abordagem pessoal, cortesia, gentileza e educação?, complementa Glauber.

A professora do curso de Qualidade no Atendimento do Senac, Luciede Oliveira, se sente orgulhosa em ensinar mais pessoas a melhorar a capacidade profissional. ?Há dez anos eu formo pessoas nesta arte do atendimento e ainda me emociono muito. Sabemos da responsabilidade que é ensinar, formar cidadãos melhores para a sociedade, mas acredito que eles estão saindo com padrão cinco estrelas. O curso acabou, mas não é o fim, é um início de um novo estilo de vida?, conclui a professora.

A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde oferece vários cursos gratuitos à população. Para saber mais e se inscrever, é preciso ir até o Cras, localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3548-2563. O horário de atendimento é das 7h às 11h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

16/05/2022 | Ascom Prefeitura/Maíra Matos


Mais Noticias

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Horto Municipal recebe ampliação para atender a sociedade luverdense

Reforma e Ampliação teve um investimento que ultrapassa R$ 500 mil

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mostra de Dança Estilo Livre será realizada neste sábado (27)

Evento acontecerá no Lago Harri Müller e terá a participação de 37 grupos do município

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura realiza 1ª Jornada Multiprofissional da Saúde em Lucas do Rio Verde

Também estiveram presentes as cidades de Vera, Sorriso, Sinop, Tapurah, Nova Ubiratã, União do Sul e Itanhangá

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Copa JD Esporte/Via Brasil de futebol está com inscrições abertas

Competição terá início em 11 de maio no Estádio Municipal Passo das Emas

VEJA MAIS