Vereadores aprovam projeto e Executivo terá 30 dias para responder as indicações

Segundo o autor do projeto, vereador dr. Jaime, o objetivo é poder dar uma resposta a população
Ascom Câmara/Joatan de Souza

Os vereadores aprovaram na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (15), o Projeto de Lei n. 02/2017, que determina que o Poder Executivo responda por meio de ofício as indicações apresentadas pelos vereadores.

De autoria do vereador dr. Jaime, as indicações deverão ser respondidas pela prefeitura no prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 15. A intenção é dar uma resposta a sociedade.

“As indicações surgem das nossas visitas aos bairros, são solicitações dos moradores. O que nós queremos é apenas uma resposta, se a solicitação será possível ser executada, quando e se não for possível, por que”, explicou o vereador.

Somente no primeiro quadrimestre deste ano, foram apresentadas 38 indicações, que sugerem desde melhorias na iluminação pública, a reforma de escolas e ao cumprimento de leis.

A resposta da prefeitura deverá conter a data de encaminhamento ao setor responsável, medidas adotadas para realizar o solicitado, prazo para a conclusão e se não for possível executar, deve ser informado o motivo.

19/05/2017 | Ascom Câmara/Marcello Paulino