Vacina Gripe (Influenza): novo grupo de imunização contempla professores e idosos acima de 60 anos a partir desta terça-feira

Ascom Prefeitura

Começa nesta terça-feira (11) a vacinação do novo grupo prioritário da vacina contra a Gripe (Influenza). A segunda etapa da imunização contempla professores, monitores de escola e idosos acima de 60 anos de idade, conforme definida pelo Ministério da Saúde.

As vacinas estão sendo aplicadas nas unidades de saúde do município (exceto os PSFs I, II e IV dos bairros Rio Verde e Alvorada, que atendem a outras especialidades nesse momento).

É importante ressaltar para aqueles que já receberam a vacina contra a Covid-19 ou qualquer outro tipo de vacina, que o intervalo entre as imunizantes deve ser de no mínimo 14 dias. E em caso de dúvida, priorizar pela imunização contra a Covid-19 e aguardar o prazo para receber a vacina contra a Influenza.

Na terceira etapa da campanha, de 9 de junho até 9 de julho, serão imunizadas pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores da área de transportes, forças de segurança e salvamento, forças armadas e população privada de liberdade, conforme grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

O município segue o Plano Nacional de Vacinação Contra a Influenza e espera atingir a meta nacional de 90% dos munícipes ao final do cronograma anual.

11/05/2021 | ASCOM/ Prefeitura Municipal


Mais Noticias

18/06/2021 | SAÚDE

Secretaria de Saúde confirma duas mortes por Covid-19 em Lucas do Rio Verde

17/06/2021 | TRÂNSITO

Acidente entre cinco veículos deixa duas pessoas mortas; duas feridas e outras três ilesas

Cinco veículos se envolveram no acidente, com duas mortes, duas pessoas encaminhadas para hospital e outras 3 saíram ilesas.

17/06/2021 | TRÂNSITO

Carreta carregada com grãos tomba em rotatória da MT 449 em Lucas do Rio Verde

17/06/2021 | SAÚDE

Covid-19: Secretaria de Saúde de Lucas espera cerca de 1,5 mil pessoas em drive thru de vacinação

Campanha acontece nesta sexta-feira (18) no pavilhão do Centro de Eventos Roberto Munaretto e tem como alvo pessoas com mais de 55 anos

VEJA MAIS