Saae registra furtos de hidrômetro no município

O Saae-LRV registrou 16 furtos de hidrômetros apenas no mês de maio
Ascom Prefeitura/Tarsila Borges

Nas últimas duas semanas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde (Saae-LRV) registrou 16 furtos de hidrômetros.

De acordo com o diretor do Saae, Raimundo Dantas, o hidrômetro é um equipamento exclusivo do Saae e este tipo de ação nunca havia acontecido, mas nos últimos dias foram registrados estes casos nos bairros Tessele Junior e Industrial.

“Essa reposição tem um custo e as vezes as pessoas acham que o hidrômetro tem um valor comercial, mas este material não é reciclável. O furto deste equipamento é crime e os receptadores também são criminosos. Já informamos a Delegacia de Polícia Civil, algumas empresas que possuem câmeras de vigilância captaram o momento do roubo e estarão passando essas imagens à polícia”.

Dantas também informou que os hidrômetros têm numeração exclusiva. “Nossos servidores estão atentos aos hidrômetros que estão sendo ligados nas residências, e caso encontre algum que foi furtado, haverá a notificação e o encaminhamento para a delegacia”.

O diretor também destaca que o Saae está atento às ligações clandestinas de água. “Temos uma equipe especializada em detectar as ligações clandestinas, já identificamos alguns casos que foram notificados e encaminhados à polícia. Este furto de água é crime e os responsáveis responderão judicialmente”.

Em caso de dúvidas, denúncias ou informações, o cidadão pode entrar em contato pelo número de plantão 115 ou 3549-7709.

18/05/2017 | Ascom Prefeitura/Francieli Cela