Projeto Lucas Protegida deverá entrar em funcionamento no próximo mês

Ascom Prefeitura

As instalações de câmeras de segurança que visam o monitoramento em tempo real nos principais pontos de Lucas do Rio Verde-MT devem começar nos próximos dias. A informação foi repassada pelo Secretário de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas.

Rojas destacou que a empresa responsável pela instalação do sistema já está no município e nesta quarta-feira (20) inicia a instalação da mobília na sala anexa ao 13º Batalhão da Polícia Militar, para que em seguida, inicie a colocação dos equipamentos de monitoramento.

A sala concentrará a central de videomonitoramento, que será operada por agentes de segurança como Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

“Acreditamos que em 30 a 40 dias no máximo, já teremos essas câmeras em funcionamento”, afirmou Rojas.

Na primeira fase de implantação do ‘Programa Lucas Protegida’ serão instaladas 54 equipamentos nas principais entradas e saídas do município, bem como na região central e locais onde há mais indicies criminais. O projeto prevê a instalação de 304 câmeras de última geração. Alguns desses equipamentos, além de infravermelho para auxiliar a visão noturna, vêm com o sistema OCR para leitura de placas dos carros.

“Ninguém mais vai entrar ou sair da cidade sem que seu veículo seja identificado. Caso seja veículo produto de ilícito, o sistema vai auxiliar na apreensão desse veículo, por exemplo,” reforçou.

Serão instaladas câmeras de filmagem em pontos fixos e câmeras speed dome que faz o giro de 360 graus e com zoom de alcance de até 2 km.

20/05/2020 | ALTERNATIVA FM