Prefeitura promove reunião sobre serviços funerários

O objetivo principal da reunião foi propiciar um espaço que permitisse ampliar e fortalecer, entre todos os envolvidos, o diálogo
Ascom Prefeitura/Ederson Bones

A Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou na quarta-feira (09) uma reunião com empresas funerárias, Delegacia de Polícia Civil, Hospital São Lucas, Procuradoria e Controle Interno do Município para discutir sobre o fluxo de trabalho quanto aos procedimentos funerários de benefícios eventuais, especialmente no que tange aos serviços que devem ser oferecidos pelas funerárias vencedoras no processo licitatório.

A prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, disponibiliza o benefício do auxílio-funeral às famílias que necessitam, conforme avaliação do assistente social.

O objetivo principal da reunião foi propiciar um espaço que permitisse ampliar e fortalecer, entre todos os envolvidos, o diálogo, a articulação e integração das ações, buscando esclarecer e orientar quanto às atribuições e co-responsabilidades no atendimento às necessidades urgentes das famílias que apresentam vulnerabilidades advindas da morte de um de seus membros.

A secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Marcia Bergamann, agradeceu a relevante participação de todos e avaliou que o diálogo se mostrou bastante produtivo e oportuno, promovendo a resolução de alguns problemas identificados e ampliando os canais de comunicação entre os profissionais envolvidos a fim de realizar os procedimentos sempre pensando no atendimento à população para garantir a satisfação dos munícipes.

“Dessa forma, trabalhamos para oferecer, cada vez mais, um serviço humanizado que garanta a dignidade à família beneficiária, o respeito a quem perde um ente querido”, destacou Marcia.

11/08/2017 | Ascom Prefeitura