Prefeito Binotti e representantes do Comel se reúnem na prefeitura

Em pauta a cedência de uma área ou local onde possam ser desenvolvidas as atividades sociais
Ascom Prefeitura/Dicler Tonelo

Na terça-feira (08), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, esteve reunido com representantes do Conselho de Ministros Evangélicos de Lucas do Rio Verde (Comel), a Comunidade Evangélica e demais Organizações Religiosas.

O encontro teve como objetivo dar continuidade aos debates sobre a cedência de uma área ou local onde possam ser desenvolvidas as atividades sociais dessas entidades, que englobam dezenas de igrejas, que contribuem para a prevenção e ao combate ao uso de drogas, bem como ações que visam a promoção social e o bem-estar, especialmente de jovens e adolescentes.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos anos foram verificadas 130 demandas ajuizadas envolvendo casos de drogadição (álcool e drogas ilícitas), sendo que pelo menos metade dos casos acarretaram em internações para tratamento.

O prefeito destacou que esta é uma solicitação antiga das organizações e que está sendo analisada pelo poder público. “Estamos trabalhando em um projeto de lei para enviar para a Câmara concedendo o direito de uso de imóvel público à estas organizações. A ideia é que eles possam desenvolver suas atividades e metodologia teológica na Comunidade Campinho Verde, local um pouco afastado da agitação urbana, para melhor cooperar na prevenção e transformação de pessoas com dependências químicas”, explicou Binotti.

09/10/2019 | Ascom Prefeitura/Carolina Matter