Prédio do antigo Fórum contará com consultórios e unidades especializadas para atendimentos da Saúde

A estrutura também abrigará diversas unidades de atendimento especializado
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Com a mudança da sede do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde para um novo prédio, a antiga estrutura, localizada próximo à Igreja Rosa Mística, retorna ao Executivo Municipal. O processo foi finalizado recentemente, antes mesmo do prazo previsto, por meio de gestão da juíza diretora do Foro, Alethea Assunção Santos, com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Com a retomada do prédio, a Prefeitura fará uma avaliação da estrutura atual a fim de identificar a necessidade de reformas para adequar o local para os atendimentos de saúde, uma vez que são salas comuns e que precisarão ser transformadas em consultórios, o que demanda instalação de rede de água e esgoto, por exemplo.

Conforme a avaliação, as salas que estiverem em boas condições, receberão pintura e rede lógica e já devem ser utilizadas nos próximos meses.

O espaço abrigará, além de consultórios médicos, a Central de Regulação, o Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM), a Escola de Saúde, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a Saúde Móvel com as ambulâncias e uma sala da Secretaria de Saúde.

09/04/2021 | Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter


Mais Noticias

12/05/2021 | GERAL

Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde

12/05/2021 | POLÍCIA

Jovem se apresenta na delegacia em Lucas do Rio Verde e fica preso por homicídio

12/05/2021 | GERAL

Comissão aprova uso de aviões agrícolas no combate a incêndios florestais

Aviador há mais de 25 anos, Comandante Antônio Carlos comemora mais esta conquista para a aviação agrícola.

12/05/2021 | SAÚDE

Lucas do Rio Verde abre pré-cadastro para pessoas com comorbidades na vacinação contra a Covid-19

Pacientes precisarão de laudo médico e comprovação de comorbidades listadas pelo Ministério de Saúde, além de seguir a faixa etária indicada no Plano Nacional de Vacinação

VEJA MAIS