Policiais Penais mortos em acidente eram de Alta Floresta; vítimas retornavam de Cuiabá

Sindispen lamenta morte dos servidores
Divulgação

Os Policiais Penais que se envolveram em grave acidente de trânsito no km 527 da BR-163, em Diamantino – MT, no início da tarde desta terça-feira (06), eram moradores da cidade de Alta Floresta (790 km de Cuiabá).

Conforme informado anteriormente pelo CenárioMT, dois policias faleceram na hora. O terceiro ocupante, que estava no banco do passageiro na frente, sobreviveu e foi levado em estado grave para uma unidade de saúde.

Os nomes das vítimas não foram confirmados pelas autoridades competentes. A Perícia Oficial e Identificação Técnica – POLITEC - está no local do acidente.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), Jacira Maria, os servidores retornavam de Cuiabá quando aconteceu a tragédia.

Os Policiais Penais tinham ido à capital para buscar equipamentos de proteção individual, que seriam utilizados na unidade prisional de Alta Floresta para evitar contaminação pela Covid-19.

“Não bastasse a luta diária que nossos Policiais Penais tem que enfrentar por conta da pandemia nas unidades prisionais, os nossos servidores lotados no interior do estado, que estão longe da capital, tem que lidar ainda com a estrada. A estrada é perigosa, tem muitas carretas. Sabemos que em muitos momentos as vidas são ceifadas e que a profissão nos traz esse risco”, comentou Jacira.

“O sentimento, a dor da família, a forma trágica com essas vidas foram ceifadas, isso sim, temos que aprofundar nossos sentimentos e que Deus dê conforto as família e a todos nós que os conhecíamos, pois sabemos que prestavam um bom trabalho a sociedade”, finalizou a presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, Jacira Maria.

06/04/2021 | ALTERNATIVA FM


Mais Noticias

09/04/2021 | POLÍCIA

PM recupera produtos furtados e dois são conduzidos em Lucas do Rio Verde

09/04/2021 | GERAL

Prédio do antigo Fórum contará com consultórios e unidades especializadas para atendimentos da Saúde

A estrutura também abrigará diversas unidades de atendimento especializado

09/04/2021 | SAÚDE

Com registro de 02 novos óbitos Lucas do Rio Verde chega a 108 mortes por Covid-19

09/04/2021 | SAÚDE

Decreto permite comércio funcionar até as 22 horas em Lucas do Rio Verde

VEJA MAIS