Polícia recupera mais de R$ 1 milhão de vítima que caiu em golpe em MT

Dois suspeitos foram presos quando transportavam a quantia em espécie, após ludibriar empresário de São José do Rio Claro

A Polícia Militar (4º BPM) de Várzea Grande-MT prendeu na tarde dessa sexta-feira (20) dois homens suspeitos de aplicar um golpe milionário, contra um empresário da cidade de São José do Rio Claro-MT.

No veículo em que os criminosos foram presos, um GM Cruze, a guarnição encontrou a quantia de R$ 1.003.665,00 (UM MILHÃO TRÊS MIL SEISCENTOS E SESSENTA E CINCO REAIS) em espécie. O carro foi abordado as margens da BR-163, já em Várzea Grande.

Após revista no veículo, os militares encontraram todo o dinheiro escondido embaixo do banco traseiro.

Indagados sobre a origem do dinheiro, os suspeitos informaram que haviam aplicado golpe. De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos disseram que negociaram uma concessão de equipamentos de fibra óptica, decorrentes de um leilão de produtos apreendidos pela Receita Federal, com a vítima.

Os suspeitos teriam se passado por servidores da Receita Federal e nessa sexta-feira (20), marcaram uma reunião na casa da vítima (empresário), quando o golpe foi aplicado.

21/11/2020 | ALTERNATIVA FM/CENÁRIOMT