Mais de 1,2 mil pessoas foram inseridas no mercado de trabalho, por meio do Sine de Lucas do Rio Verde

Conforme o levantamento, durante os doze meses, 14 mil pessoas se cadastraram no serviço do Sine
Ascom Prefeitura

Em 2018, um total de 1.238 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho de Lucas do Rio Verde, por intermédio do Sistema Nacional de Emprego (SINE). O relatório divulgado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) reuniu o balanço de atendimento efetuado durante todo o ano.

Conforme o levantamento, durante os doze meses, 14 mil pessoas se cadastraram no serviço do Sine e se candidataram a alguma vaga de emprego. Durante todo o ano foram 2.468 vagas ofertadas por empresas parceiras ao Sistema.

O Sine é uma ferramenta do Ministério do Trabalho que facilita a intermediação da mão-de-obra com o empregador. Por meio das vagas captadas junto a empregadores, o sistema reduz o tempo de espera. Além disso, o Sine realiza o intermédio entre a vaga e o candidato, facilitando a seleção ao empregador.

O atendimento do Sine é gratuito tanto para a empresa como para o trabalhador. Para anunciar vagas, as empresas devem procurar o Sine e realizar o preenchimento do formulário.

Para a população de Lucas do Rio Verde, o atendimento acontece todos os dias. São distribuídas 40 senhas de manhã e 40 à tarde. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Central de Serviços. Os candidatos devem comparecer com Carteira de Trabalho, RG e CPF.

As vagas de emprego de Lucas do Rio Verde e região são divulgadas diariamente na página da Prefeitura no Facebook.

 

 

 
 

08/02/2019 | Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão