Em Lucas: permanece estável quadro clínico de jovem vítima de acidente

Apensar da forte colisão entre picape e caminhão, jovem não sofreu fraturas ou ferimentos externos
JOÃO RICARDO

O quadro clínico do jovem Cristhian Bieger, 21 anos, é estável e o mesmo permanece em observação no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde-MT.

Apesar da gravidade do acidente, Cristhian não sofreu fraturas. De acordo com informações obtidas pelo CenárioMT, o jovem teve um deslocamento na bacia e sofreu um impacto na cabeça, o que provou um pequeno inchaço. Os médicos optaram em manter o paciente em observação e uma unidade de terapia intensiva e deverá reavaliar a evolução do mesmo nas próximas horas.

Cristhian conduzia uma picape Fiat Strada quando, por volta das 16h54m desta segunda-feira (03), se envolveu em uma colisão frontal com uma carreta. O acidente aconteceu no KM 700 da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso.

Com o impacto, o utilitário saiu da pista, ficando com a parte da frente totalmente destruída, prendendo o condutor em meio às ferragens.

Com apoio da equipe de resgate da Rota do Oeste, o Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde (13ª CIABM) trabalhou por aproximadamente 1h30 para fazer o desencarceramento de Cristhian.

O CASO

Na tarde do dia 03/05/2021, por volta das 17h04min, o CBMMT, por meio da 13ª CIBM, foi acionado para atender um acidente de trânsito com vítima presa nas ferragens, no KM 700, da BR-163, em Sorriso-MT.

A guarnição composta por seis bombeiros militares, ao chegar no local, se deparou com uma vítima presa dentro do veículo Fiat Strada, que estava fora da pista e completamente amassado, pelo impacto frontal. A vítima do sexo masculino, C. G, de 21 anos, estava com os membros inferiores totalmente presos e comprimidos e suspeita de fratura fechada nos membros inferiores e se encontrava sentada na posição do condutor, acordada, em estado de choque, sem resposta verbal, com algumas lesões e escoriações aparentes.

As equipes do CBMMT iniciaram, em conjunto com a equipe da Rota D’Oeste, os trabalhos de assistência à vítima, fazendo imobilização da coluna cervical e oxigenoterapia a todo instante, ao mesmo tempo que as ferragens começaram a ser cortadas.

Devido à cinemática da colisão e o estado do veículo, os trabalhos de desencarceramento foram feitos com muito cuidado para não agravar ainda mais a condição de saúde da vítima, uma vez que qualquer movimento errado poderia comprimi-la ainda mais.

Após cerca de 1h30min de trabalho incessante, as equipes tiveram êxito na retirada da vítima, que apesar de ter convulsionado em um momento da ocorrência, estava acordada e com vida. O paciente foi colocado e conduzido ao Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, pela equipe da Rota D’Oeste, por contar com a presença de um médico.

Os fatos que levaram a ocorrência do acidente serão investigados pelas autoridades competentes.

04/05/2021 | ALTERNATIVA FM


Mais Noticias

12/05/2021 | GERAL

Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde

12/05/2021 | POLÍCIA

Jovem se apresenta na delegacia em Lucas do Rio Verde e fica preso por homicídio

12/05/2021 | GERAL

Comissão aprova uso de aviões agrícolas no combate a incêndios florestais

Aviador há mais de 25 anos, Comandante Antônio Carlos comemora mais esta conquista para a aviação agrícola.

12/05/2021 | SAÚDE

Lucas do Rio Verde abre pré-cadastro para pessoas com comorbidades na vacinação contra a Covid-19

Pacientes precisarão de laudo médico e comprovação de comorbidades listadas pelo Ministério de Saúde, além de seguir a faixa etária indicada no Plano Nacional de Vacinação

VEJA MAIS