CEI Pequeno Príncipe promove projeto de integração entre família e escola

O projeto teve como objetivo desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar incluindo as famílias no processo ensino-aprendizagem
Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

No último sábado (07), o Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe realizou uma atividade marcando o encerramento do projeto “Família Escola - Fortalecendo Elos”, desenvolvido na metodologia do programa A União Faz a Vida.

O evento de encerramento contou com brincadeiras, apresentações culturais, mensagem de agradecimento, entrega de certificado de participação e um delicioso almoço.

De acordo com a equipe gestora da unidade de ensino, o encontro possibilitou a interação entre a família e a escola, com momentos de emoção e troca de experiências.

O projeto teve como objetivo desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar incluindo as famílias no processo ensino-aprendizagem, como parceiros e colaboradores, estimulando o crescimento da criança, resgatando o fortalecimento da autoestima a fim de estimular o desenvolvimento de sentimentos como carinho, amor, cooperação e respeito ao próximo tanto em casa, como na escola.

Através deste projeto foi promovida a integração, o fortalecimento da relação escola e família que é imprescindível à melhoria dos índices da qualidade da educação.

10/10/2017 | Ascom Prefeitura/Francieli Cela