Boliviana entra no Brasil com cocaína no estômago, é presa em MT e levada a hospital para expelir cápsulas

A boliviana, de 21 anos, está com 39 cápsulas no estômago. Ela disse à polícia que saiu de Santa Cruz de La Sierra em mototáxi.
Gefron-MT/ Divulgação

Uma boliviana foi presa com 100 cápsulas de cocaína na segunda-feira (14), no Distrito de Corixa, em Cáceres. A boliviana, de 21 anos, está com 39 cápsulas no estômago e carregava outras 61 dentro de um travesseiro.

De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a jovem cruzou a fronteira em um mototáxi e carregava um travesseiro e uma mochila.

À polícia, a boliviana informou que saiu de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e seguia para Cáceres. Questionada, a boliviana confessou ter engolido 39 cápsulas da droga e, ao abrirem o travesseiro que ela carregava, foi encontrado outro travesseiro onde estava mais 61 cápsulas.

Yaqueline foi encaminhada para o Hospital Regional de Cáceres para a retirar das cápsulas, que podem estourar no estômago e levar à morte.

Segundo o Gefron, o médico informou que o procedimento pode demorar e que até agora a boliviana expeliu apenas uma cápsula.

16/05/2018 | G1 MT