Adolescente invade escola e mata 3 crianças e uma professora no Oeste de SC

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi apreendido. Crime ocorreu na manhã desta terça-feira (4), no município de Saudades, a 600 km de Florianópolis.
Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

Um adolescente entrou em uma escola municipal de educação infantil na manhã desta terça-feira (4), em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a secretária municipal de Educação, Gisela Herman, três crianças e uma professora morreram. Segundo a Polícia Civil, que confirmou as mortes, o suspeito foi apreendido após o crime.

Segundo o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, o adolescente entrou na escola, que fica no Centro do município, e atingiu as vítimas com um facão.

De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que presta apoio na ocorrência, por volta das 10h35 várias ligações foram feitas de moradores e funcionários pedindo socorro no local. A PM continua em frente à escola.

Veja o comunicado:

 

"A Cre/Copom recebeu diversas ligações informando que um masculino entrou armado de arma branca tipo (facão), na Creche Aquarela Berçário - município de Saudades/SC, diversas ligações pedindo socorro da polícia, que o indivíduo estaria golpeando alunos e professores", informou a PM.

 

As idades das vítimas e do adolescente não foram informadas. O Corpo de Bombeiros está no local e isolou a área (veja fotos abaixo).

O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 600 quilômetros de Florianópolis.

04/05/2021 | Por G1 SC e NSC


Mais Noticias

12/05/2021 | GERAL

Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde

12/05/2021 | POLÍCIA

Jovem se apresenta na delegacia em Lucas do Rio Verde e fica preso por homicídio

12/05/2021 | GERAL

Comissão aprova uso de aviões agrícolas no combate a incêndios florestais

Aviador há mais de 25 anos, Comandante Antônio Carlos comemora mais esta conquista para a aviação agrícola.

12/05/2021 | SAÚDE

Lucas do Rio Verde abre pré-cadastro para pessoas com comorbidades na vacinação contra a Covid-19

Pacientes precisarão de laudo médico e comprovação de comorbidades listadas pelo Ministério de Saúde, além de seguir a faixa etária indicada no Plano Nacional de Vacinação

VEJA MAIS