Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Werner Kothrade é homenageado com o mérito “O Semeador”

Werner é produtor rural e foi o primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde
Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

Com música e muita emoção, a Fundação Rio Verde entregou, no final da tarde da quinta-feira (22), o mérito “O Semeador”.

O produtor rural e primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde, Werner Haroldo Kothrade foi o homenageado. Werner foi gestor municipal de 1989 a 1992.

O mérito, já tradicional no município, homenageia as pessoas que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde.

O prêmio foi inspirado no Evangelho de Matheus, que define semeador como aquele, que além de trazer e cuidar da boa semente, sabe preparar o terreno, superar adversidades para que ela germine, se desenvolva e produza o resultado ou os frutos almejados.

Emocionado, Werner agradeceu a homenagem e destacou o orgulho em fazer parte da história de Lucas do Rio Verde. “Eu não tenho palavras para agradecer esse prêmio, fiquei pensando se algum dia eu poderia merecê-lo, e agora foi a minha vez. Quero colocar ele em um lugar bem visível para que meus filhos, netos e bisnetos olhem e se orgulhem de mim como eu me orgulho dos meus pais pelo trabalho e tudo que me ensinaram”, disse no discurso.

O prefeito Luiz Binotti participou da entrega e ressaltou a importância do mérito em homenagear personalidades que fazem a diferença na sociedade luverdense. “O Show Safra BR163 tem tantas coisas bonitas, tantos negócios, é uma feira maravilhosa, mas este momento é muito especial, é um momento de reconhecimento e admiração. Se recebem hoje este prêmio é porque semearam coisas maravilhosas e deram exemplo pra família e para todos os luverdenses”, destacou.

A cerimônia contou com a presença de diretores e secretários municipais, diretoria da Fundação Rio Verde, produtores rurais, empresários, expositores, estudantes e familiares do homenageado.

23/03/2018 | Ascom Prefeitura/Carolina Matter


Mais Noticias

22/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mamografia e preventivo são ofertados em Sesc Saúde Mulher a partir desta terça-feira (23)

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e sábado, das 8h às 11h

22/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Comunidades recebem serviços da equipe volante do Cras em abril

Quase 200 pessoas foram beneficiadas com atendimentos da Assistência Social em Itambiquara e Groslândia

22/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Dentistas da rede municipal participam de capacitação sobre Biópsia na Cavidade Oral

A formação faz parte da qualificação dos profissionais de saúde bucal

22/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Confira as licitações abertas pela Prefeitura nesta semana

Os editais podem ser conferidos no site

VEJA MAIS