Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Vereadores, Executivo, Defensoria e condutores discutem nova lei do serviço de mototaxi

Entre as principais mudanças da proposta está a inclusão da figura do segundo condutor
Ascom Câmara/Marcello Paulino

Representantes do Poder Legislativo, Executivo, Defensoria Pública e mototaxistas se reuniram na tarde de ontem (18), na Câmara de Vereadores, para discutir o novo projeto de lei que regulamenta o serviço de mototaxi em Lucas do Rio Verde.

A proposta ainda está em fase de elaboração. O novo projeto tem como objetivo substituir a Lei n. 1.796/2009. A previsão é que o projeto seja encaminhado ao Legislativo na próxima semana.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito Alexandre William, o objetivo da nova proposta é melhorar o serviço prestado a população e garantir mais segurança aos condutores e passageiros.

Entre as principais mudanças previstas na nova lei, está a possibilidade de inclusão do segundo piloto, a realização de exames toxicológicos e sanções administrativas para os condutores que não cumprirem a legislação.

“A nova lei vem pra aprimorar a legislação vigente. Todas as alterações estão sendo discutidas com o Legislativo e com os mototaxistas. A intenção é chegar um consenso, que atenda as expectativas dos profissionais, sem perder a qualidade do serviço”, ressaltou o secretário.

Atualmente, 23 mototaxistas atuam em Lucas do Rio Verde. O número de profissionais é definido de acordo com a população, um profissional para cada dois mil habitantes.

Apesar do déficit, o presidente da Associação dos Mototaxistas Milton Martim Glitz destacou que não há a necessidade de aumento no número de profissionais, tendo em vista a quantidade de veículos existentes no município.

Dados da 49ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) revelam que existem aproximadamente 43 mil veículos e 16 mil motocicletas trafegando em Lucas do Rio Verde.

“Hoje o número de mototaxistas é suficiente, se pensarmos a quantidade de veículos rodando na cidade. O que falta é a figura do segundo condutor para ajudar a cumprir uma jornada de trabalho mais extensa. Não temos condições de trabalhar todos os dias 18 horas”, ressaltou Glitz.

Para o vereador Marcos Paulista (PTB), a reunião foi a oportunidade de todos os interessados participarem das discussões, poderem opinar e contribuirem com o projeto.

“Foi uma reunião muito produtiva, os mototaxistas participaram do debate, tomaram conhecimento das responsabilidades e nós poderemos votar o projeto com mais tranquilidade”.

Participaram também da reunião, o presidente da Câmara, vereador Mano (Jiloir Pelicioli – PDT), os vereadores, Márcia Pelicioli (PSDB) e Dr. Jaime (PDT) e o defensor público Danilo Augusto.

19/10/2017 | Ascom Câmara/Marcello Paulino


Mais Noticias

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Guarda Civil Armada de Lucas do Rio Verde é referência em Mato Grosso

Municípios do estado têm visitado a GCM para conhecerem os trâmites

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mais de 250 doses são aplicadas em horário estendido

As vacinações são realizadas em todas as unidades básicas de saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Volêi Luverdense/LEC é campeão da 3ª Copa Sicredi Viva Lucas de Voleibol

19 equipes participaram da competição em Lucas do Rio Verde

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Águas do Cerrado: Departamento de Habitação esclarece dúvidas sobre agendamentos

Edital complementar do Condomínio Águas do Cerrado abre agendamento para inscrições até o dia 28 de abril

VEJA MAIS