Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Vereadores aprovam nova estrutura administrativa e garantem mais direitos aos servidores

Entre as principais mudanças no regime de previdência, está o reconhecimento das uniões estáveis, das relações homoafetivas e a garantia da licença maternidade aos pais de filhos adotados, independente, da idade do adotado
Ascom Câmara/Tarsila Borges

Os vereadores aprovaram na noite da última segunda-feira (09), o Projeto de Lei n. 80/17, que trata da nova estrutura administrativa do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas).

A proposta tem como objetivo adequar a estrutura organizacional de trabalho da autarquia ao planejamento da nova administração. Com o novo formato, foram criados oito novos cargos, sendo um concursado e sete comissionados.

O vereador Airton Callai (PSB), chamou a atenção do Executivo para o aumento no número de servidores, principalmente, de comissionados. Segundo ele, quando existe o cargo, a vaga acaba sendo preenchida.

“Um concursado a mais é aceitável, mas, dobrar o número de comissionados é um pouco demais, até porque esses comissionados são aqueles que são indicados por alguém. Se antes, dava conta do trabalho com seis, por que agora precisa aumentar para 13.”

Além da reforma administrativa, os vereadores aprovaram várias emendas na legislação municipal que trata do Regime Próprio de Previdência Social. Segundo o vereador Dr. Wagner (SD), o objetivo das emendas é adequar as regras do Previlucas as novas instruções do Ministério da Previdência Social.

Entre as principais mudanças está, o reconhecimento das uniões estáveis, das relações homoafetivas e a garantia da licença maternidade aos pais de filhos adotados, independente, da idade do adotado.

“Essas emendas têm como objetivo atualizar a legislação da previdência municipal e garantir que todos tenham os mesmos direitos. O projeto foi aprovado dentro do prazo legal e nós estamos satisfeitos com o resultado”, ressaltou Dr. Wagner.

11/10/2017 | Ascom Câmara/Marcello Paulino


Mais Noticias

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? inicia neste sábado (20)

Agendamento pode ser feito on-line ou no Departamento de Habitação até o dia 28 de abril

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no ?McDia Feliz 2023?

Organizadores agradeceram parceria com entrega de certificados e troféus

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Cadastros para novas castrações estão temporariamente suspensos na UPC

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está organizando um mutirão de atendimento

VEJA MAIS