Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

UAB e IFMT promovem aula inaugural do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet

O curso atenderá 59 estudantes e tem duração de três anos

Na noite da última sexta-feira (19) foi realizada a aula inaugural de mais uma turma do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, na modalidade à distância, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e o Polo Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Lucas do Rio Verde.

Participaram da solenidade autoridades, professores, acadêmicos e familiares. O curso atenderá 59 estudantes e tem duração de três anos.

De acordo com o representante da reitoria do IFMT, Luiz Alberto Gonçalves, os cursos ofertados na modalidade à distância pelo instituto em parceria com os polos da UAB em todo o estado estão cada vez mais tendo uma melhor aceitação por parte da população.

“Temos cerca de 25, 26 polos no estado e estamos oferecendo junto aos municípios toda a estrutura para que os alunos que não tinham oportunidade antes de fazer um curso superior, por falta de tempo ou porque na cidade não tinha uma faculdade, poderem cursar o ensino superior”, afirmou.

A coordenadora do Polo Presencial da UAB no município, Izana Zanardo, destaca que é uma grande satisfação receber estes novos alunos. “Estamos muito felizes por ofertarmos tantos cursos neste início de ano, o curso de Tecnologia em Sistemas para a Internet já é a quarta turma em Lucas, temos três turmas em andamento. É uma área muito importante e procurada”, salientou.

O prefeito Luiz Binotti parabenizou todos os acadêmicos por ingressarem em mais uma etapa de estudos. “A UAB este ano cresceu de 89 alunos para mais de 400. São cursos bons que estão sendo ofertados e é mais uma oportunidade para os nossos luverdenses que queiram retomar os estudos, poder fazer uma faculdade, mesmo que seja à distância. E nós temos o objetivo de aumentar cada vez mais o ensino superior. Essa aula inaugural faz parte desse processo, é mais uma ação do nosso programa Lucas do Rio Verde Cidade do Conhecimento”, finalizou.

22/05/2017 | Ascom Prefeitura/Francieli Cela


Mais Noticias

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Dia do Livro foi comemorado com exposição de obras de escritores luverdenses

A data também busca conscientizar as pessoas sobre os prazeres da leitura

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde emprega 85% do FNDE em produtos da agricultura familiar na merenda escolar

Valor é quase o triplo do percentual mínimo de 30% exigido por lei

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Alunos do Nuca e usuários do Cras visitam Cartório Eleitoral

Objetivo é entender o processo democrático e como as eleições funcionam

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Horto Municipal recebe ampliação para atender a sociedade luverdense

Reforma e Ampliação teve um investimento que ultrapassa R$ 500 mil

VEJA MAIS