Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Stands da Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresentam potencialidades do município

Os locais têm o objetivo de mostrar um pouco do trabalho que a administração municipal desenvolve nos setores da agricultura e economia
Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está no Show Safra BR163 com dois stands, um do Gabinete e outro da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Os locais têm o objetivo de mostrar um pouco do trabalho que a administração municipal desenvolve nos setores da agricultura e economia.

No stand do Gabinete, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está apresentando oportunidades de negócios, como o Espaço do Empreendedor. O local também oferta informações sobre os serviços do Município.

Para os agricultores familiares, o stand da Agricultura está expondo cultivos do campo experimental, que neste ano mostra testes com abacaxi, alface, almeirão, banana, batata doce roxa, cebola, cenoura, couve, pepino, quiabo, rabanete e tomate.

Além desses cultivos, a área de quase dois hectares do campo experimental também conta com pesquisas de crotalaria, braquiária e milheto. A novidade para esse ano é a exposição de ovinos que conta com a participação de produtores da região.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, o Show Safra proporciona a discussão e o conhecimento de novas tecnologias e ideias para todos os produtores rurais, inclusive para o agricultor familiar que desenvolve um importante papel na produção de alimentos. “Devemos buscar a integração entre a agricultura familiar e os grandes produtores, pois com a união de todos e a busca por investimentos e projetos para estes setores, haverá o fortalecimento da produção de alimentos, principalmente nesta região que é favorável para a agricultura. O nosso trabalho é tornar Lucas do Rio Verde a Capital da Agroindústria”, pontua Binotti.

Na sexta-feira (23), o foco da programação do Show Safra BR163 será o pequeno produtor com o 5º Fórum Regional da Agricultura Familiar, que vai reunir palestras que visam atualizar e informar sobre o mercado, técnicas de produção e comercialização. O fórum será realizado no auditório Amazônia, a partir das 7h30.

O prefeito Luiz Binotti também reforça o convite para que todos os participantes do evento visitem os stands da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para conhecer um pouco mais das ações realizadas pela administração.

22/03/2018 | Ascom Prefeitura/Francieli Cela


Mais Noticias

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? inicia neste sábado (20)

Agendamento pode ser feito on-line ou no Departamento de Habitação até o dia 28 de abril

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no ?McDia Feliz 2023?

Organizadores agradeceram parceria com entrega de certificados e troféus

VEJA MAIS